Com o início efetivo da campanha, Lula e seu candidato a vice-presidente, o ex-governador tucano Geraldo Alckmin (PSB), ampliarão suas atividades com a participação em eventos, por todo o país; além de uma agenda mais intensa de viagens pelos Estados. Lula tem se mostrado insatisfeito com as críticas que tratam de sua suposta ausência das ruas.
Por Redação - de São Paulo
A campanha do ex-presidente Lula (PT) à reeleição, por um terceiro mandato, promoveu uma série de mudanças que virão a público, nos próximos dias, na tentativa de promover a maior integração com o eleitor após o lançamento oficial da candidatura do petista. A data e o local do anúncio foram definidos, segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil, para o próximo dia 7, no Centro de Convenções do Anhembi, Zona Norte da capital paulista.
O jornalista Franklin Martins deixou a coordenadoria da área de Comunicação Social do ex-presidente Lula
Com o início efetivo da campanha, Lula e seu candidato a vice-presidente, o ex-governador tucano Geraldo Alckmin (PSB), ampliarão suas atividades com a participação em eventos, por todo o país; além de uma agenda mais intensa de viagens pelos Estados. Lula tem se mostrado insatisfeito com as críticas que tratam de sua suposta ausência das ruas. Em sua visão, ele precisa participar de eventos nas maiores cidades do país e conceder mais entrevistas.
Substituições
Entre seus possíveis substitutos do jornalista Franklin Martins, que pediu para ser desligado da campanha após disputa interna na direção do partido, estão o prefeito de Araraquara e ex-ministro da Comunicação, Edinho Silva (PT), e o jornalista e deputado federal Rui Falcão (PT-SP).
Nesta segunda-feira, o marqueteiro da campanha também foi substituído. Augusto Fonseca foi afastado para a chegada do publicitário baiano Sidônio Palmeira. Ele trabalhou no marketing da campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência em 2018 e em campanhas do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e de Jaques Wagner.