Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2025

Presidente sai em defesa de governadora vaiada em solenidade

Arquivado em:
Quinta, 23 de Março de 2023 às 13:34, por: CdB

Lula participou, ainda, de cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, para assinar acordo de gestão compartilhada do Arquipélago de Fernando de Noronha. O presidente e a governadora firmaram acordo homologado pelo ministro Ricardo Lewandowski.


Por Redação, com RBA - de Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma comitiva de ministros anunciaram, na véspera, uma série de políticas públicas, com destaque para a reativação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Lula aproveitou para adiantar uma possível solução para implementar o piso da enfermagem, objeto de pendência judicial. E defendeu a governadora Raquel Lyra (PSDB), que foi vaiada por parte do público durante ato no lotado Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), em Recife.

lula-raquel-lyra.jpg
Lula e a governadora pernambucana, Raquel Lyra, adversária política do PT, cumprimentam-se após solenidade


— Quando vocês estavam vaiando a governadora, estavam me vaiando. Porque ela está aqui porque foi convidada por nós. Precisamos aprender a conviver com os adversários. A governadora pode ser nossa adversária política, mas ela é governadora do Estado, ela foi eleita e eu vou respeitar ela como governadora do Estado — disse Lula, já no cair da noite.

Sobre as medidas anunciadas, o presidente afirmou que “demos mais um passo importante na qualidade de vida do povo brasileiro e, sobretudo, no povo que trabalha na agricultura”.

Ilha preservada


Lula participou, ainda, de cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, para assinar acordo de gestão compartilhada do Arquipélago de Fernando de Noronha. O presidente e a governadora firmaram acordo homologado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assim, a gestão ambiental e a fiscalização do uso do solo será feita pela União e pelo Estado de Pernambuco, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Agência Estadual do Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH).

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo