De acordo com os agentes, após uma tentativa de furto no Jardim Botânico, a 15ª DP iniciou a investigação e identificou os integrantes e veículos usados pela associação criminosa.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da 15ª DP (Gávea) e policiais rodoviários federais prenderam quatro integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a apartamentos de luxo. O grupo atuava em diversos Estados e vinha sendo investigado por ações na Zona Sul do Rio. A captura de sábado contou com apoio das polícias Civil e Militar do Paraná.

De acordo com os agentes, após uma tentativa de furto no Jardim Botânico, a 15ª DP iniciou a investigação e identificou os integrantes e veículos usados pela associação criminosa. Com apoio da PRF, iniciou-se o monitoramento dos automóveis, que utilizam rodovias federais para o deslocamento. No último dia 23, um dos integrantes foi preso com um dos carros frequentemente usados pela quadrilha.
No sábado, após cruzamento de dados de inteligência fornecidos pela 15ª DP, a PRF passou a monitorar um dos veículos usados nos furtos, envolvidos em três ocorrências na Zona Sul. Os agentes perceberam o deslocamento do automóvel na BR-116, no Estado do Paraná.
Ao perceberem que seriam abordados, os criminosos tentaram fugir, mas capotaram o veículo. Os quatro foram presos e pertences de um furto ocorrido horas antes foram recuperados.
Os ocupantes do veículo foram autuados por furto a residência, associação criminosa, direção perigosa, resistência e desobediência. As investigações continuarão para identificar e prender outros envolvidos no grupo criminoso.
Furto de gás em Queimados
Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam cinco pessoas em flagrante, durante uma ação para fiscalizar o fornecimento de gás, em um conjunto habitacional, em Queimados, na Baixada Fluminense. Os agentes foram ao local, com apoio técnico de uma concessionária de fornecimento de gás, após denúncias de furto no local.
Segundo as investigações, milicianos que controlam a região perfuram os dutos de gás da concessionária para desviar o produto antes de passar pelo medidor. Os criminosos ainda realizam ligações clandestinas até casas e apartamentos e cobram os moradores diretamente, gerando lucros ilícitos e colocando toda a comunidade em risco.
Durante a ação, a perícia identificou fraudes em cinco apartamentos e autuou cinco pessoas em flagrante pelo crime de furto.
Tráfico de drogas
Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo) prenderam um homem em flagrante, no sábado, pelo crime de tráfico de drogas, em Olaria, Nova Friburgo, Região Serrana. O autor foi detido durante uma ação para coibir a comercialização de entorpecentes na região.
Com ele foi apreendida grande quantidade de drogas. Outros criminosos que estavam no local fugiram ao perceber a chegada dos policiais.
As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na ação criminosa.
Homem é preso por ameaçar a própria mãe de morte
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis prenderam um homem em flagrante por ameaçar a própria mãe. O autor foi detido na residência da vítima, onde os agentes também encontraram armas e munições.
De acordo com as investigações, o filho estava ameaçando a mãe de morte, por meio de aplicativo de mensagens e de ligações telefônicas. O autor é usuário de drogas e bebidas alcoólicas.
Na ação, os agentes apreenderam um revólver, uma pistola de airsoft e seis munições. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por ameaça e posse irregular de arma de fogo.
Baixada Fluminense
Policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) e policiais militares prenderam, no domingo, o casal suspeito de matar a jovem Larissa dos Santos. O corpo dela foi encontrado na semana passada, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
Após investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), foi possível identificar os dois como autores do crime. A autoridade policial representou pela prisão de ambos.
Segundo a equipe da 105ª DP, os dois foram capturados na residência de amigos, no bairro São Sebastião, em Petrópolis. O casal teria ido para lá com a intenção de se esconder.