Dois passageiros que embarcariam para a França foram presos com cápsulas contendo cocaína em seus aparelhos digestivos.
Por Redação, com ACS – de São Paulo
Em ações realizadas entre os dias 27 e 29 de junho deste ano, a PF efetuou prisões no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos que resultaram na apreensão de cocaína, haxixe e munições.

Dois passageiros que embarcariam para a França foram presos com cápsulas contendo cocaína em seus aparelhos digestivos. Eles foram levados ao Hospital Geral de Guarulhos para a remoção segura da droga e ficarão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a liberação médica.
Outro caso envolveu um passageiro que desembarcava de um voo vindo de Portugal e foi flagrado pela Receita Federal com haxixe na bagagem. O homem foi apresentado à autoridade policial e preso.
Uma mulher que desembarcou de voo proveniente dos Estados Unidos foi flagrada com sete munições em sua bagagem. A carga ilícita foi apreendida. Em outra ação, policiais federais detiveram uma cidadã peruana por promoção de imigração ilegal ao desembarcar de um voo do Peru. Ela acompanhava três cidadãos de Bangladesh que portavam passaportes peruanos falsificados.
Além disso, quatro pessoas foram presas em razão de mandados de prisão em aberto e serão encaminhadas à Justiça Estadual.
Os envolvidos no tráfico serão apresentados à Justiça Federal.
Os passageiros que ingeriram cápsulas com cocaína permanecerão hospitalizados até a expulsão total da droga e os detidos por mandados seguirão para o sistema prisional estadual.
RS
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira, a terceira fase da Operação Mente Sã, que tem por objetivo reprimir o tráfico e o uso de drogas no ambiente acadêmico da Universidade Federal de Santa Maria-RS.
As investigações tiveram início a partir de informações obtidas na primeira fase da operação, quando foram apreendidos aparelhos celulares na Casa do Estudante da UFSM.
A análise dos dispositivos revelou a existência de um grupo de mensagens, utilizado para a solicitação coletiva e a comercialização de entorpecentes entre estudantes.
Nesta nova fase, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na Casa do Estudante da UFSM. Durante as buscas foi apreendido um aparelho celular e pequena quantidade de substância análoga à maconha.
A ação visa aprofundar a identificação de outros envolvidos no esquema, com a coleta de novos elementos de prova.