Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Polícia desmantela ‘delivery do crime’ em Teresópolis

Arquivado em:
Terça, 01 de Abril de 2025 às 14:29, por: CdB

Os criminosos, que são integrantes de uma facção criminosa e vinham sendo monitorados pelos agentes, foram detidos no momento em que saiam para comercializar entorpecentes.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) prenderam dois homens em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, em um hotel de luxo, no Centro de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Polícia desmantela ‘delivery do crime’ em Teresópolis | Polícia acaba com ‘delivery do crime’ de traficantes de Teresópolis
Polícia acaba com ‘delivery do crime’ de traficantes de Teresópolis

Os bandidos, que são integrantes de uma facção criminosa e vinham sendo monitorados pelos agentes, foram detidos no momento em que saiam para comercializar entorpecentes, na noite do último sábado.

De acordo com os agentes, a quadrilha atuava sempre da mesma maneira, com uma espécie de “delivery do crime”. Uma motocicleta entrava e saía a todo momento do estacionamento do hotel, deixando dinheiro e levando as drogas.

A investigação aponta que universitários e pessoas da classe média alta eram público-alvo dos criminosos. A equipe conseguiu realizar o flagrante no momento em que o entregador saía com os entorpecentes para mais uma entrega.

Além dos presos, os policiais civis apreenderam comprimidos de ecstasy, cigarros eletrônicos, maconha, balanças de precisão, dinheiro, aparelhos celulares e máquina de cartão. Durante a ação, dois usuários que estavam efetuando a compra de entorpecentes também foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Polícia Civil desarticula local de cultivo de maconha em Itaperuna

Policiais civis da 143ª DP (Itaperuna) encontraram e fecharam, na segunda-feira, um local de cultivo de maconha, em Retiro do Muriaé, em Itaperuna. Na ação, foram apreendidos grande quantidade de drogas e materiais destinados à fabricação de entorpecentes. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Segundo os agentes, durante diligências para cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontradas dezenas de mudas de maconha, diversos recipientes contendo maconha já pronta para o comércio, um pequeno tablete da droga, anotações do tráfico, materiais utilizados para a preparação e comércio do entorpecente e fertilizantes utilizados na plantação. Além disso, houve apreensão de R$ 5 mil em espécie.

As investigações apontaram que os traficantes, proprietários do local, realizavam o comércio de entorpecentes para usuários de classe média alta em Itaperuna. Os dois, que são irmãos, também investiam em técnicas avançadas de cultivo, como estufas, para melhorar a qualidade do entorpecente. Esse tipo de estrutura permite controlar a temperatura, umidade e iluminação, resultando em um produto de qualidade elevada.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem para apurar o envolvimento do irmão dele.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo