Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

PF prende trio por tráfico de drogas em Guarulhos

Arquivado em:
Segunda, 04 de Agosto de 2025 às 14:29, por: CdB

Em relação as prisões por tráfico, foram presos dois nigerianos e uma britânica portando cocaína.

Por Redação, com ACS – de São Paulo

Entre os dias 1 e 4 de agosto, a PF realizou ações no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, resultando na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e na captura de três foragidos da Justiça Estadual, além da apreensão de um passaporte francês falso e outro brasileiro por mandado judicial.

PF prende trio por tráfico de drogas em Guarulhos | Três foragidos também foram capturados na ação
Três foragidos também foram capturados na ação

Em relação as prisões por tráfico, foram presos dois nigerianos e uma britânica portando cocaína. O primeiro suspeito nigeriano, que embarcaria para Angola, levava droga oculta nas planilhas de seus calçados e em cápsulas ingeridas. Ele foi encaminhado ao Hospital para remoção da substância e está sob custódia da Polícia Penal de São Paulo. O segundo nigeriano, que seguiria em voo para o Catar com conexão para a Nigéria, transportava quase 3 kg de cocaína escondidos em fundos falsos em sua mala.

A suspeita britânica, desembarcou de voo procedente do Canadá, ela trazia dentro da bagagem diversos volumes, embalados a vácuo, contendo uma substância com aparência de droga, servidores da Receita Federal encaminharam a PF.

Os peritos federais examinaram o material e identificaram a substância como sendo THC, na apresentação skunk, cujo volume totalizou quase 22 kg. A suspeita foi presa em flagrante pela autoridade policial.

Além dessas prisões, três foragidos da Justiça Estadual do Paraná e São Paulo foram capturados durante fiscalizações migratórias e serão encaminhados às autoridades competentes, assim como também houve apreensões de um passaporte francês, com um iraniano que tentava embarcar para o exterior e um passaporte brasileiro, em razão de mandado judicial. 

Suspeitos de tráfico internacional de drogas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-AM) deflagrou, na manhã desta segunda-feira, a Operação Vórtice que tem como objetivo reprimir o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista-RR e Manaus.

A ação é um desdobramento da investigação iniciada com a prisão em flagrante de um piloto de helicóptero, em março deste ano. Na ocasião, foram apreendidos 264 kg de droga de origem peruana e armamento de uso restrito. As apurações indicam que o entorpecente era distribuído em Manaus por indivíduos ligados a facções criminosas. As informações acerca da localização dos alvos foram obtidas pela FICCO-AM.

A FICCO-AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo