Rio de Janeiro, 24 de Julho de 2025

Paul Pogba perderá Copa do Mundo por lesão muscular

Arquivado em:
Terça, 01 de Novembro de 2022 às 10:17, por: CdB

O advogado do meia confirmou à imprensa francesa que o jogador não conseguirá se recuperar a tempo da Copa, logo depois do retorno de Pogba aos treinos da Juventus, que fizeram aumentar a expectativa de chance de convocação do campeão mundial.

Por Redação, com EFE e ANSA - de Paris/Roma

O meia francês Paul Pogba, da Juventus, não disputará a Copa do Mundo, que acontecerá neste ano, no Qatar, conforme anunciou nesta segunda-feira o advogado do jogador, que justificou a ausência por uma nova lesão.

jogador.jpg
O francês Paul Pogba

Mais cedo, havia sido divulgado que Pogba sofre uma sobrecarga muscular na perna direita.

O advogado do meia confirmou à imprensa francesa que o jogador não conseguirá se recuperar a tempo da Copa, logo depois do retorno de Pogba aos treinos da Juventus, que fizeram aumentar a expectativa de chance de convocação do campeão mundial.

O jogador da Juventus, de 29 anos, vinha e recuperação de lesão no menisco direito, que o impediu de atuar até aqui nesta temporada.

A França já não terá na Copa do Mundo o volante N’Golo Kanté, do Chelsea, que também será desfalque para o elenco do técnico Didier Deschamps devido a problemas físicos.

A convocação dos ‘Bleus’ para o torneio, em que enfrentarão Austrália, Dinamarca e Tunísia na fase de grupos, acontecerá em 9 de novembro.

Técnico da Juve lamenta ausência de Pogba

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, afirmou que o clube italiano foi "penalizado" por não conseguir colocar o meio-campista Paul Pogba em campo em função de vários problemas físicos.

O volante francês sofreu uma lesão no joelho durante a pré-temporada e ainda não entrou em campo pela Juventus, sendo que foi contratado para liderar o meio de campo da instável Velha Senhora.

O treinador bianconero lamentou a ausência do francês, que não disputará a Copa do Mundo do Qatar e deverá voltar aos gramados somente em 2023.

– Não falei com Pogba, mas fomos penalizados porque nunca o tivemos em campo. É inútil repetir as mesmas coisas e uma vez tomada a decisão de não operar, era normal que as esperanças de que pudesse regressar se reduzissem a um lampejo – disse Allegri.

O comandante vem falhando em retomar o bom futebol da Juve e sua permanência em Turim está sendo fortemente questionada. Ter um jogador da qualidade de Pogba no plantel e não conseguir utilizá-lo é um grande revés para Allegri.

Criticado por não classificar a Juventus para as oitavas de final da Liga dos Campeões, Allegri buscará levar os piemonteses para a Liga Europa, mas precisará somar pontos contra o Paris Saint-Germain e torcer por um tropeço do Maccabi Haifa.

– É uma coletiva estranha, pois é a primeira vez que jogaremos sem avançar de fase na Champions League. Devemos entrar na Liga Europa, é uma competição boa e importante. Caso não nos classificarmos, aceitaremos com relutância, mas nem quero pensar nisso – comentou.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo