Rio de Janeiro, 27 de Julho de 2025

Operação prende grupo que ameaçava comerciantes em Itaguaí

Arquivado em:
Quarta, 28 de Maio de 2025 às 11:35, por: CdB

De acordo com os agentes, a quadrilha cobrava taxas ilegais de comerciantes da região. Aqueles que se recusavam a pagar eram ameaçados de morte.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Agentes da 50ª DP (Itaguaí) deflagraram, nesta quarta-feira, uma operação contra uma milícia que atua em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Até o momento, três criminosos foram presos e um veículo roubado foi recuperado.

Operação prende grupo que ameaçava comerciantes em Itaguaí | Na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão
Na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão

De acordo com os agentes, a quadrilha cobrava taxas ilegais de comerciantes da região. Aqueles que se recusavam a pagar eram ameaçados de morte, agredidos e, em alguns casos, expulsos à força de seus estabelecimentos.

Na ação desta quarta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A identidade dos presos ainda não foi divulgada.

Em dezembro de 2024, no bairro Somel, um comerciante foi retirado do próprio negócio por milicianos armados com fuzis. Eles roubaram mercadorias, equipamentos e veículos de entrega, assumindo o controle do ponto comercial, segundo a polícia.

As investigações começaram em fevereiro de 2022, após o flagrante de dois homens que recolhiam dinheiro para a milícia. Um deles foi preso com R$ 420 escondidos na cueca. A partir dali, a polícia identificou outros integrantes da quadrilha e mapeou a estrutura de extorsão imposta a moradores e lojistas do município.

Os mandados estão sendo cumpridos em Itaguaí e também em diversos bairros da Zona Oeste do Rio: Campo Grande, Santa Cruz, Sepetiba, Guaratiba, Inhoaíba e Recreio dos Bandeirantes.

Polícia procura autor de homicídio no Mirante do Pasmado, em Botafogo

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está em busca do autor de um assassinato ocorrido no último 3 de março, no Mirante do Pasmado, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

A vítima, Vagner do Amaral, foi executado com um tiro à queima-roupa após discutir com o criminoso. Câmeras de segurança registraram o crime.

Segundo testemunhas o suspeito importunava um casal no mirante. Wagner se aproximou e os dois começam a discutir. Os dois entram, então, em luta corporal. Vagner chega a imobilizar o homem, pelas costas, por alguns segundos. O suspeito se desvencilhou e os dois se afastaram. Quando percebeu que Vagner falava ao telefone com a polícia, o criminoso retornou, deu uma coronhada na cabeça da vítima e atirou a curta distância. Após o crime, o homem fugiu em uma motocicleta vermelha.

Vagner morreu no local antes da chegada do socorro. Ele era , frequentador conhecido do local,

Última localização do suspeito

O homem foi visto pela última vez na Vila Mimosa, região de prostituição na Zona Norte, próximo ao Maracanã. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelos seguintes canais:

Delegacia de Homicídios da Capital (DHC): (21) 96456-5025

Disque Denúncia: (21) 2253-1177 ou 181

As autoridades destacam que o sigilo é garantido e que a colaboração da população é essencial para a identificação e prisão do autor do crime.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo