Durante a operação, os agentes localizaram uma casamata, ponto camuflado no alto, usado por criminosos para atirar contra a polícia.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Uma força-tarefa da Polícia Civil composta por delegacias especializadas da Baixada Fluminense prendeu sete pessoas em flagrante, em Duque de Caxias, nesta quinta-feira durante operação contra grupos criminosos. A polícia também apreendeu drogas e cinco veículos roubados.

A ação envolveu a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-BF), a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC-BF) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-BF), que têm intensificado operações nos últimos dias.
Durante a operação, os agentes localizaram uma casamata, ponto camuflado no alto, usado por criminosos para atirar contra a polícia. Eles também encontraram um local para desmanche de veículos na região.
Até o momento, cinco veículos que teriam sido roubados foram recuperados — três carros e duas motos.
Os policiais atuaram em várias comunidades usando blindados e drones, incluindo o Bairro 13, onde cumpriram mandados de prisão e outros pontos de Caxias, além da comunidade do Castelar, em Belford Roxo.
Modus operandi
Segundo as investigações, a quadrilha atua de forma organizada, com ladrões de veículos e outras pessoas que os levam para determinadas comunidades, realizam o desmanche e repassam os carros ou os utilizam em outros crimes na região.
Até o momento, duas escolas estaduais precisaram ser fechadas na região devido à ação policial.
Operação em Nova Iguaçu
No município vizinho, em Nova Iguaçu, na comunidade do Inferninho, a Polícia Civil também realizou uma operação que prendeu cinco pessoas — quatro homens e uma mulher — e apreendeu máquinas caça-níqueis. Segundo as investigações, os presos tinham envolvimento com a milícia da região.