Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2025

Na altitude, Brasil sofre revés diante da Bolívia

Arquivado em:
Quarta, 10 de Setembro de 2025 às 11:08, por: CdB

O único gol da partida foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, em um pênalti convertido por Miguel Terceros.

Por Redação, com ANSA – de La Paz

A seleção brasileira não resistiu aos mais de 4 mil metros de altitude de El Alto e perdeu para a Bolívia por 1 a 0 no encerramento das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, primeira derrota sob o comando do treinador italiano Carlo Ancelotti.

Na altitude, Brasil sofre revés diante da Bolívia | Ancelotti encarou altitude da Bolívia pela primeira vez na carreira
Ancelotti encarou altitude da Bolívia pela primeira vez na carreira

O único gol da partida foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, em um pênalti convertido por Miguel Terceros, resultado que garantiu os bolivianos na repescagem para o Mundial da América do Norte.

Com isso, o Brasil terminou as Eliminatórias em quinto lugar, com 28 pontos e 51% de aproveitamento, pior desempenho de sua história. Se a Copa tivesse mantido o formato de 32 seleções, essa posição colocaria a seleção na repescagem.

A equipe canarinho chegou ao seu quarto jogo sob o comando de Ancelotti, com duas vitórias (1 a 0 sobre o Paraguai em São Paulo e 3 a 0 sobre o Chile no Rio de Janeiro), um empate (0 a 0 com o Equador fora de casa) e a derrota para a Bolívia.

Coreia do Sul e Japão

Os próximos compromissos da seleção serão os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em outubro, já como parte da preparação para a Copa. Além do Brasil, a América do Sul também terá no Mundial a atual campeã Argentina, Equador, Colômbia, Uruguai e Paraguai, enquanto a Bolívia disputará a repescagem.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo