Cauã Reis de Oliveira pilotava uma motocicleta quando dois criminosos armados, também em uma moto, o abordaram na Estrada do Barro Vermelho.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de um homem de 22 anos durante uma tentativa de assalto, na noite do último domingo, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

Cauã Reis de Oliveira pilotava uma motocicleta quando dois criminosos armados, também em uma moto, o abordaram na Estrada do Barro Vermelho.
Segundo testemunhas, Cauã tentou fugir ao perceber a abordagem e foi baleado três vezes nas costas. Ferido, ele perdeu o controle da moto e atropelou uma mulher e uma criança de cinco anos que passavam pela calçada, morrendo no local. Bombeiros socorreram as duas vítimas para um hospital do município e ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
O corpo do rapaz foi sepultado na segunda-feira. Amigos e familiares organizaram uma manifestação no bairro onde o jovem morava, pedindo justiça e mais segurança.
Agentes da DHBF fizeram uma perícia na região e buscam imagens de câmeras de segurança da que possam ajudar a identificar os autores do crime.
Homem tenta assaltar família com arma falsa e acaba linchado na Barra
Um homem foi linchado após tentar assaltar uma família usando uma arma falsa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu no último sábado e foi registrado por câmeras de segurança da região.
Nas imagens, o assaltante, que usava tornozeleira eletrônica, aborda um homem que estava com a esposa, a sogra e os dois filhos, e exige que ele entregue o cordão que usava no pescoço.
Ao perceber que a arma era de brinquedo, a vítima reagiu e partiu para cima do criminoso, que tentou fugir. A perseguição aconteceu na Rua Guedes Fontoura.
O homem conseguiu alcançar o assaltante, que foi agredido por populares em seguida. Policiais militares do programa Segurança Presente chegaram ao local e prenderam o suspeito.
De acordo com a PM, o homem já respondia por roubo e também tem passagem por estelionato na Bahia. Ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde permaneceu preso.