A empresa liderada por Mark Zuckerberg se uniu à empresa de defesa Anduril Industries com o objetivo de desenvolver tecnologia de alto desempenho.
Por Redação, com Europa Press – de São Francisco
A Meta planeja desenvolver e fabricar novos dispositivos vestíveis, como capacetes robustos e óculos de realidade estendida (XR) para o Exército dos EUA, que serão baseados em um novo sistema chamado ‘EagleEye’ para melhorar as capacidades de audição e visão, bem como alimentados por seus modelos de inteligência artificial (IA).

A empresa liderada por Mark Zuckerberg se uniu à empresa de defesa Anduril Industries com o objetivo de desenvolver tecnologia de alto desempenho para ajudar na “tomada de decisões táticas em cenários de combate”.
Especificamente, as duas empresas pretendem desenvolver uma nova linha de capacetes robustos, óculos e outros dispositivos vestíveis que ofereçam experiências de realidade virtual (VR) ou realidade aumentada (AR) projetadas para os militares, conforme compartilhado pela Anduril em uma declaração em seu site e relatado pelo The Wall Street Journal.
Esses novos dispositivos serão alimentados por um sistema chamado EagleEye, que usará sensores específicos para melhorar as capacidades auditivas e visuais dos soldados. Esse sistema possibilitará a detecção de problemas, como drones distantes por meio de som ou alvos ocultos.
Em consonância com isso, o sistema EagleEye também poderá interagir com sistemas de armas baseados em IA, contando com software desenvolvido pela Anduril e modelos de mira de IA.
Dispositivos de hardware
De acordo com o veículo de mídia, as duas tecnologias apresentaram uma proposta conjunta para fechar um contrato com o Exército dos EUA para a fabricação de dispositivos de hardware de RV, avaliado em cerca de 100 milhões de dólares (cerca de 88,2 milhões de euros pela taxa de câmbio).
– Os recursos oferecidos por essa colaboração se basearão em mais de uma década de investimentos de ambas as empresas em hardware, software e inteligência artificial avançados – disse Anduril.