Segundo Silveira, a Medida Provisória (MP) do Auxílio Gás, aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para elevar sua popularidade, deve ser publicada em agosto.
Por Redação – de Brasília
Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira disse nesta segunda-feira esperar forte volatilidade no mercado internacional de petróleo, devido aos conflitos geopolíticos, e afirmou que o governo faz de tudo para minimizar os impactos ao consumidor. Ainda assim, acredita que há espaço para novo reajuste para baixo nos combustíveis vendidos pela Petrobras.

— Temos condição e espero que a empresa ainda reduza mais os preços dos combustíveis. É a minha expectativa, se nós continuarmos com o Brent nos níveis que estão hoje — afirmou o ministro à mídia conservadora.
Simulações
Silveira avaliou ainda que o processo de licenciamento da Petrobras na Margem Equatorial “andou”.
— Após as simulações, o próximo passo é o licenciamento. É natural agora que a Petrobras acelere o processo de simulação e entregue os resultados ao Ibama. Se ele (Ibama) pediu as simulações, já deu uma sinalização clara que entendeu a importância de licenciar e do Brasil poder conhecer o potencial e de poder pesquisar na região. Agora está dependendo de a Petrobras entregar o resultado das simulações — acrescentou.
Segundo Silveira, a Medida Provisória (MP) do Auxílio Gás, aposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para elevar sua popularidade, deve ser publicada em agosto.
— O botijão de gás será entregue às famílias brasileiras mais carentes do Cadastro Único (Cadastro Único), 17 milhões de famílias receberão. Nós queremos iniciar esse processo ainda este ano — pontuou.
Questionado sobre o futuro político, Silveira reafirmou o apoio à reeleição de Lula e não descarta ser candidato a algum cargo público por Minas Gerais, em 2026.