Por Redação, com sucursal – de Brasília, por Thamy Frisselli
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), celebrará, na próxima quarta-feira, 12/03, às 11h da manhã, a memória de Marielle Franco e também de Anderson Gomes. São sete anos do crime político de maior relevância do período atual de nossa História.

Muito se avançou na justiça por Marielle, mas os mandantes de seu assassinato não foram julgados no STF e a Câmara dos Deputados tem o dever de cassar o mandato de Chiquinho Brazão, preso pela PF em março de 2024.
Não é aceitável que o deputado acusado de mandar matar uma vereadora permaneça como representante político do povo brasileiro. O relatório do processo decidiu, em agosto do ano passado, pela cassação, mas até hoje não foi pautado em plenário. Enquanto isso, toda a estrutura do mandato de Brazão segue mantida: dezenas de assessores, benefícios, apartamento funcional – o que no final do ano passado já somava mais de R$1 milhão à Câmara.
A luta não acabou! Será às 11h, no Plenário Ulisses Guimarães. Aberto ao público.
Some-se a esta homenagem-manifesto! É por justiça, é pelo fim da violência política contra as mulheres; para que mais Marielles ocupem os espaços de poder, com representatividade, organização e coragem! VENHA!