Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Marielle Franco, um legado de resistência!

Arquivado em:
Quarta, 12 de Março de 2025 às 10:59, por: Redação Brasília
Por Redação, com sucursal – de Brasília, por Thamy Frisselli

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), celebrará, na próxima quarta-feira, 12/03, às 11h da manhã, a memória de Marielle Franco e também de Anderson Gomes. São sete anos do crime político de maior relevância do período atual de nossa História.

marielle.png
Informações sobre a sessão solene.

Muito se avançou na justiça por Marielle, mas os mandantes de seu assassinato não foram julgados no STF e a Câmara dos Deputados tem o dever de cassar o mandato de Chiquinho Brazão, preso pela PF em março de 2024.

Não é aceitável que o deputado acusado de mandar matar uma vereadora permaneça como representante político do povo brasileiro. O relatório do processo decidiu, em agosto do ano passado, pela cassação, mas até hoje não foi pautado em plenário. Enquanto isso, toda a estrutura do mandato de Brazão segue mantida: dezenas de assessores, benefícios, apartamento funcional – o que no final do ano passado já somava mais de R$1 milhão à Câmara.

A luta não acabou! Será às 11h, no Plenário Ulisses Guimarães. Aberto ao público.

Some-se a esta homenagem-manifesto! É por justiça, é pelo fim da violência política contra as mulheres; para que mais Marielles ocupem os espaços de poder, com representatividade, organização e coragem! VENHA!

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo