Após ter largado na quarta posição, o hexacampeão assumiu a ponta ao ultrapassar Marco Bezzecchi, da Aprilia, faltando nove voltas para o fim e não deixou mais a liderança.
Por Redação, com ANSA – de Viena
O espanhol Marc Márquez, da italiana Ducati, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, milésima corrida na história da categoria, e ficou ainda mais perto de seu sétimo título.

Após ter largado na quarta posição, o hexacampeão assumiu a ponta ao ultrapassar Marco Bezzecchi, da Aprilia, faltando nove voltas para o fim e não deixou mais a liderança. O italiano terminou em terceiro, após também ter perdido a posição para o espanhol Fermín Aldeguer, da Gresini Ducati.
Sexta vitória seguida de Márquez
Essa foi a sexta vitória seguida de Márquez na MotoGP e a nona na temporada. Com isso, ele chegou a 418 pontos no mundial, 142 a mais que seu irmão Álex Márquez, da Gresini Ducati, que foi apenas o 10º colocado e tem agora 276.
O bicampeão Francesco Bagnaia, companheiro de Márquez na equipe de fábrica da Ducati, terminou em oitavo e chegou a 221 pontos.
Faltam agora nove etapas para o fim do campeonato, e a próxima será já no fim de semana que vem, na Hungria.