O acidente que matou Matilda Ferrari, de apenas 15 anos, aconteceu durante a manhã, quando a atleta esperava um ônibus para ir à escola.
Por Redação, com ANSA – de Roma
Uma promissora patinadora artística italiana morreu nesta segunda-feira em Giustino, na região do Trentino-Alto Ádige, após ser atropelada por uma betoneira.

O acidente que matou Matilda Ferrari, de apenas 15 anos, aconteceu durante a manhã, quando a atleta esperava um ônibus para ir à escola em Tione, pouco menos de 15 quilômetros de distância do município onde a adolescente vivia.
Apesar da rápida intervenção de duas ambulâncias e de um helicóptero de resgate, Ferrari não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.
O caminhão
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa, a atleta teria atravessado a rua na faixa de pedestre, mas o farol estava verde para os veículos. O caminhão que trafegava pela rodovia não conseguiu frear a tempo e atingiu a patinadora.
– Estamos incrédulos e profundamente tristes. Matilda era uma patinadora de grande determinação, capaz de transmitir sua paixão a quem a assistia. Seu sorriso é inesquecível para mim. Infelizmente, ela faleceu cedo demais, pois realmente tinha um grande talento – escreveu Katerina Knoblochova, treinadora de Ferrari, em entrevista ao Adkronos.