Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Jogadores terão corte salarial em caso de rebaixamento na Itália

Arquivado em:
Quinta, 07 de Agosto de 2025 às 12:56, por: CdB

O novo sistema reduz automaticamente os salários, a menos que seja estipulado de outra forma no contrato do jogador.

Por Redação, com Reuters e ANSA – de Roma

Os jogadores da primeira divisão italiana terão seus salários reduzidos em 25% se seus times forem rebaixados para a Série B, segundo um novo acordo entre a Associação Italiana de Jogadores de Futebol e a Série A.

Jogadores terão corte salarial em caso de rebaixamento na Itália | Monza foi um dos times rebaixados para a Série B da Itália na temporada passada
Monza foi um dos times rebaixados para a Série B da Itália na temporada passada

O acordo de cinco anos foi anunciado na terça-feira. O corte salarial tem como objetivo aliviar a pressão financeira sobre os clubes que saírem da Série A e será aplicado a todos os contratos assinados após 2 de setembro de 2025 – o fim da janela de transferências.

O novo sistema reduz automaticamente os salários, a menos que seja estipulado de outra forma no contrato do jogador. Os contratos existentes continuarão sujeitos aos termos previamente acordados.

Se uma equipe for promovida de volta à Série A, os salários afetados voltarão ao seu valor original. O acordo de negociação coletiva também introduz uma estrutura de salário mínimo com base na idade do jogador, que não pode ser reduzido mesmo após o rebaixamento.

Série A da Itália revela novidade no VAR para próxima temporada

Os árbitros da Serie A na Itália vão poder explicar as decisões tomadas após a intervenção do VAR ao vivo nos estádios e na televisão a partir da próxima temporada.

A decisão foi anunciada na terça-feira pelo responsável pela designação de árbitros das Séries A e B, Gianluca Rocchi, que oficializou o novo procedimento durante uma reunião de pré-temporada.

– É um avanço significativo na comunicação, com o qual nos comprometemos há anos. Agora, porém, as explicações serão em tempo real, diante de todos – explicou Rocchi.

O italiano explicou ainda que os árbitros vão se preparar minuciosamente para deixar as decisões mais claras ao público. “Temos um grupo seleto e queremos padronizar nossa linguagem e conteúdo para sermos claros com os torcedores”.

Segundo Rocchi, “não há limite máximo de tempo para anúncios em campo, porque cada árbitro tem seu próprio estilo, linguagem e tempo de reação”.

– Ainda precisamos trabalhar para padronizar o conteúdo das explicações, mas não estabeleceremos limites rígidos: a qualidade da comunicação será fundamental – concluiu.

A próxima temporada da Serie A terá início em 23 de agosto.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo