Rio de Janeiro, 23 de Julho de 2025

Japão investe em cruzeiros de alto luxo ao redor da ilha

Arquivado em:
Sábado, 12 de Julho de 2025 às 17:21, por: CdB

Este é o primeiro novo navio incorporado à divisão de cruzeiros da NYK desde a entrada em operação do Asuka II, em 2006. O interior do Asuka III foi apresentado à imprensa no mesmo dia.

Por Redação, com Reuters – de Tóquio

O grupo japonês de transporte marítimo NYK Line lançou ao mar, neste sábado, seu segundo navio de cruzeiro, num momento em que o governo japonês projeta um mercado doméstico com 1 milhão de passageiros. Com 52.265 toneladas, o Asuka III é um navio de porte médio, com capacidade para 740 passageiros distribuídos em 381 cabines.

Japão investe em cruzeiros de alto luxo ao redor da ilha | O Asuka III é uma nave de médio porte, com alto luxo embarcado
O Asuka III é uma nave de médio porte, com alto luxo embarcado

Este é o primeiro novo navio incorporado à divisão de cruzeiros da NYK desde a entrada em operação do Asuka II, em 2006. O interior do Asuka III foi apresentado à imprensa no mesmo dia.

— Os dois navios, Asuka II e Asuka III, se complementarão e abrirão caminho para o futuro da cultura de cruzeiros no Japão — afirmou Yuji Nishijima, presidente da NYK Cruises, subsidiária da companhia, durante a cerimônia em Yokohama.

 

Estaleiro

O primeiro navio da frota, o Asuka I, entrou em operação em 1991, mas foi substituído pelo Asuka II em 2006, ambos construídos pela japonesa Mitsubishi Heavy Industries. Já o novo Asuka III foi construído pelo estaleiro alemão Meyer Werft, refletindo a saída das empresas japonesas desse setor.

Voltado para um público de alta renda, o Asuka III oferece banho público de grandes dimensões e seis restaurantes com opções de culinária japonesa, francesa e internacional.

A viagem inaugural está marcada para 20 de julho, com roteiro entre as cidades de Hakodate e Otaru, na ilha de Hokkaido. Outros destinos no Japão já estão programados, como Yokohama e Kobe.

As tarifas começam em 800 mil ienes (cerca de US$ 5.430), e os preços médios devem ser 30% a 40% mais altos que os do Asuka II, segundo Nishijima.

No cenário global, o número de passageiros de cruzeiro já ultrapassou os níveis anteriores à pandemia, segundo a Cruise Lines International Association. A previsão é que o setor atinja 41,9 milhões de passageiros até 2028, um aumento de 21% em relação a 2024.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo