Rio de Janeiro, 27 de Julho de 2025

Japão diz que mísseis da Coreia do Norte teriam caído na Zona Econômica Exclusiva

Arquivado em:
Quarta, 15 de Setembro de 2021 às 11:44, por: CdB

 

Dois mísseis balísticos lançados pela Coreia do Norte caíram na Zona Econômica Exclusiva do Japão, segundo o Ministério da Defesa japonês, o que contradiz os comentários anteriores do governo que os projéteis caíram nas águas fora da zona, conforme o canal NHK.

Por Redação, com Sputnik - de Tóquio

Nesta quarta-feira, uma mídia informou que o Ministério da Defesa do Japão acredita que os mísseis norte-coreanos caíram na Zona Econômica Exclusiva japonesa mais cedo no mesmo dia.
missiis.jpg
Defesa do Japão diz que mísseis da Coreia do Norte teriam caído na sua Zona Econômica Exclusiva
Dois mísseis balísticos lançados pela Coreia do Norte caíram na Zona Econômica Exclusiva do Japão, segundo o Ministério da Defesa japonês, o que contradiz os comentários anteriores do governo que os projéteis caíram nas águas fora da zona, conforme o canal NHK. Os mísseis norte-coreanos atingiram a Zona Econômica Exclusiva do Japão pela primeira vez desde outubro de 2019, revelou a mídia.

Comentário da Coreia do Norte

Por sua vez, a Coreia do Norte chamou a reação do presidente sul-coreano ao lançamento de mísseis de imprópria e imatura, segundo a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês). A irmã do líder norte-coreano, Kim Yo-jong, disse que os lançamentos de projéteis são uma atividade "normal e defensiva". "Segundo os relatos, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que observava os testes do míssil, no discurso fez um comentário inapropriado que seu 'potencial de mísseis é suficiente para conter "as provocações" da RPDC'. Se este comentário é verdadeiro, então para 'presidente' de um chamado 'Estado' ele é muito estúpido", declarou Kim Yo-jong. A irmã do líder norte-coreano adicionou que a Coreia do Norte "lamenta muito" que "o presidente" use tais expressões "sem pensar", tal como "certos jornalistas". Na manhã desta quarta-feira, a Guarda Costeira japonesa afirmou ter registrado o lançamento de dois mísseis balísticos norte-coreanos. As autoridades do Japão, citadas pela agência de notícias Kyodo, asseguraram que os projéteis caíram fora da Zona Econômica Exclusiva do país. No mesmo dia, a Coreia do Sul testou com sucesso um míssil balístico lançado de submarino (SLBM, na sigla em inglês) de fabricação nacional. O SLBM foi lançado do submarino Dosan Ahn Changho e atingiu "com precisão" os alvos pretendidos a curto alcance.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo