Rio de Janeiro, 22 de Julho de 2025

Itatiaia registra a menor temperatura do Brasil: -8,3°C

Arquivado em:
Quinta, 17 de Julho de 2025 às 11:00, por: CdB

Com esse registro, o parque segue liderando o ranking das temperaturas mais baixas do país neste inverno.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

O Parque Nacional do Itatiaia, na região Sul do Estado do Rio, registrou a menor temperatura do Brasil nesta quinta-feira, com -8,3°C por volta das 6h30, segundo medição da estação de Campo Belo, localizada a cerca de 2.380 metros de altitude. A marca foi informada pela WS Consultoria Climatológica, que atua em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Itatiaia registra a menor temperatura do Brasil: -8,3°C | Rio terá dias sem chuva, mas temperaturas vão continuar amenas no fim de semana
Rio terá dias sem chuva, mas temperaturas vão continuar amenas no fim de semana

Com esse registro, o parque segue liderando o ranking das temperaturas mais baixas do país neste inverno. A estação já havia registrado -8,6°C na quarta-feira e -9,4°C no dia 8 de julho, a menor temperatura do ano até agora.

Na capital fluminense, os próximos dias devem seguir com tempo firme, segundo os institutos Alerta Rio e Inmet. Não há previsão de chuva até a próxima segunda-feira, e o céu vai variar entre parcialmente nublado e claro, com ventos de intensidade fraca a moderada.

Nesta quinta-feira, a cidade do Rio registrou mínima de 10°C e máxima de 26°C, com umidade entre 30% e 90%. Ao longo do dia, o céu permanece com poucas nuvens, e os ventos são fracos.

O tempo no fim de semana

Na sexta-feira, a temperatura sobe e o céu fica encoberto durante todo o dia. A mínima prevista é de 12°C e a máxima pode chegar a 31°C. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 90%, e os ventos seguem fracos.

O sábado será de céu claro e temperaturas em declínio: mínima de 11°C e máxima de 25°C. No domingo, o cenário se mantém estável, com poucas nuvens e termômetros entre 11°C e 26°C.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo