Marcada pela competitividade, a partida teve apenas uma quebra de saque, ainda no primeiro set, vencido por João por 7-5.
Por Redação, com ANSA – de Berlim
O italiano Flavio Cobolli, número 24 do mundo, eliminou João Fonseca (57º) na primeira rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha, após vencer o brasileiro de virada por 2 sets a 1.

Marcada pela competitividade, a partida teve apenas uma quebra de saque, ainda no primeiro set, vencido por João por 7-5. Na segunda parcial, Cobolli prevaleceu na grama de Halle com placar de 7-6.
O terceiro set também foi para o tie-break, e o brasileiro chegou a ter um match point, mas acabou desperdiçando. Em seguida, viu a vitória escapar de suas mãos ao escorregar quando o game decisivo estava em 8 a 8, dando a oportunidade de Cobolli sacar para fechar o jogo.
Títulos
Com dois títulos na temporada, incluindo o ATP 500 de Hamburgo, Cobolli está em franca ascensão no circuito profissional, confirmando a melhor fase da história do tênis italiano, que conta com o número 1 do mundo, Jannik Sinner, além de nomes como Lorenzo Musetti (7º) e Matteo Berrettini (34º).
– Joguei uma das minhas melhores partidas na grama – celebrou o “azzurro”. “Nunca é fácil contra o João, ele ainda está crescendo, mas já é um dos melhores no circuito”, acrescentou.
Na próxima rodada em Halle, Cobolli enfrentará o canadense Denis Shapovalov (31º no ranking), que superou o francês Ugo Humbert (20º) por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 7/6). João, por sua vez, deve disputar o ATP 250 de Eastbourne, no Reino Unido, na semana que vem.