Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Itália leva ouro e bronze no Mundial de Esgrima

Arquivado em:
Terça, 29 de Julho de 2025 às 13:14, por: CdB

A Azzurra subiu no lugar mais alto do pódio na disputa do sabre masculino por equipes.

Por Redação, com ANSA – de Tbilisi, na Geórgia

A Itália faturou na segunda-feira medalhas de ouro e bronze no Campeonato Mundial de Esgrima de Tbilisi, na Geórgia.

Itália leva ouro e bronze no Mundial de Esgrima | Esgrimistas italianos celebrando a medalha de ouro conquistada no Mundial de Tbilisi
Esgrimistas italianos celebrando a medalha de ouro conquistada no Mundial de Tbilisi

A Azzurra subiu no lugar mais alto do pódio na disputa do sabre masculino por equipes. Na decisão, o time formado por Luca Curatoli, Michele Gallo, Matteo Neri e Pietro Torre derrotou a Hungria por 45 a 37. A Romênia ficou com o bronze.

Já no florete feminino por equipes do Mundial, as esgrimistas italianas Arianna Errigo, Martina Favaretto, Anna Cristino e Alice Volpi bateram o Japão por 45 a 30 e conquistaram a medalha de bronze em Tbilisi. Os Estados Unidos venceram a França na decisão e ficaram com o ouro.

Com dois ouros e quatro bronzes, a Itália lidera o ranking de medalhas, com seis pódios. A Azzurra é seguida por França e pela Rússia, que compete sob bandeira neutra.

Itália fatura mais duas medalhas no Mundial de natação em Singapura

Com os pódios de Nicolò Martinenghi e de Thomas Ceccon, a Itália conquistou na segunda-feira mais duas medalhas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura.

Itália leva ouro e bronze no Mundial de Esgrima | Nicolò Martinenghi conquistou uma medalha de prata na prova dos 100 metros peito
Nicolò Martinenghi conquistou uma medalha de prata na prova dos 100 metros peito

Na prova dos 100 metros peito, Martinenghi ficou atrás do chinês Qin Haiyang e fechou a disputa com a prata, enquanto Denis Petrashov, do Quirguistão, levou o bronze.

Já nos 50 metros borboleta em Singapura, Ceccon ficou com a medalha de bronze após não conseguir superar o francês Maxime Grousset e o suíço Noe Ponti.

– Entrei um pouco torto. Com uma boa largada, eu teria sido merecedor do ouro, mas os outros fizeram uma ótima prova. É uma pena, era uma prova que eu poderia ter vencido – lamentou o nadador de 27 anos, atual campeão olímpico nos 100 metros costas.

Sem nenhum ouro, a Itália soma 13 medalhas em Singapura, sendo nove de prata e quatro de bronze. No ranking, a delegação da Azzurra ocupa a 12ª posição.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo