Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2025

‘Hugo Nem-se-importa’ viraliza e vídeo já foi visto por milhões

Arquivado em:
Quinta, 03 de Julho de 2025 às 16:02, por: CdB

O movimento de protesto nas redes foi impulsionado por vídeos e imagens geradas por Inteligência Artificial (IA), que satirizam Motta e denunciam sua atuação política.

11h32 – de Brasília

A indignação popular que aumenta a cada dia, contra o Congresso, ganhou um impulso improvável nas redes sociais, nesta quinta-feira, em vídeo que coloca o presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), no centro de pesadas críticas às ações impopulares dos parlamentares. Levantamento da plataforma Trends24, hashtags como #CongressoDaMamata, “Hugo Nem-se-Importa”, #CongressoInimigodoPovo e #HugoMottaTraidor lideraram os assuntos mais comentados na rede social norte-americana X (antigo Twitter), com mais de 3,8 milhões de menções em apenas algumas horas.

‘Hugo Nem-se-importa’ viraliza e vídeo já foi visto por milhões | A foto do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), bebendo um gole de whisky no gargalo repercutiu nas redes sociais
A foto do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), bebendo um gole de whisky no gargalo repercutiu nas redes sociais

O movimento de protesto nas redes foi impulsionado por vídeos e imagens geradas por Inteligência Artificial (IA), que satirizam Motta e denunciam sua atuação política. Perfis de ativistas populares nas redes passaram a se referir ao parlamentar como ‘Hugo Nem-se-Importa’, em alusão ao que consideram descaso do presidente da Câmara com as pautas sociais.

Em um dos vídeos, o personagem digital de Motta aparece descontraído, sentado em uma poltrona de couro, rindo enquanto faz declarações polêmicas.

— Estamos cortando gasto, sim. Menos verba para saúde, menos para educação e, claro, reforma na aposentadoria do povo — diz o avatar gerado por IA.

 

‘Um brinde’

Em outro esquete, o mesmo personagem participa de um jantar fictício com empresários da Faria Lima, um dos centros financeiros de São Paulo, em que se ouve: “Saiu a parte 2 do jantar de ‘Hugo Nem-se-Importa’ com os empresários da Faria Lima”.

O estopim para o levante virtual foi a derrubada dos decretos presidenciais que aumentavam a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Os vídeos que viralizaram:

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo