Rio de Janeiro, 23 de Julho de 2025

Guarda Costeira dos EUA diz ter achado possíveis restos humanos do Titan

Arquivado em:
Quinta, 29 de Junho de 2023 às 14:53, por: CdB

De acordo com as autoridades norte-americanas, todo material retirado do oceano será encaminhado ao laboratório para análises e testes na tentativa de identificar os motivos da implosão.


Por Redação, com ANSA - de Washington


A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou na noite da última quarta-feira ter encontrado possíveis restos humanos nos destroços retirados do mar do submersível Titan, que sofreu uma implosão catastrófica ao tentar ver os restos do Titanic.




submarino-1.jpg
Guarda Costeira diz ter achado possíveis restos humanos do Titan

De acordo com as autoridades norte-americanas, todo material retirado do oceano será encaminhado ao laboratório para análises e testes na tentativa de identificar os motivos da implosão.


– As evidências fornecerão aos investigadores de várias jurisdições internacionais informações críticas sobre a causa da tragédia – afirmou o capitão-chefe da Guarda Costeira dos EUA, Jason Neubauer.

Continue lendo
Continue lendo

Segundo ele, "ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente".



Operação de resgate


Todos os destroços localizados no mar foram descarregados pelo navio Horizon Arctic, no porto de Terra Nova e Labrador, no Canadá. Desta forma, a operação de resgate foi concluída.


A embarcação da empresa OceanGate perdeu o contato com o barco de apoio no último dia 18 de junho, pouco menos de duas horas depois de submergir. Ao todo, estavam a bordo um piloto e quatro passageiros, que pagaram mais de US$ 250 mil cada para ver os destroços do Titanic.


Após quatro dias de buscas, a Guarda Costeira dos EUA confirmou a morte de todas as pessoas presentes e a implosão "catastrófica" do submersível.




Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo