Segundo a pasta, o objeto da iniciativa é a democratização e equidade do acesso gratuito, e de qualidade, a estruturas físicas, treinamentos e equipes multidisciplinares de saúde. A portaria prevê que o núcleo do Avança Paradesporto do Brasil pode ser estabelecido em escolas ou em espaços comunitários (públicos ou privados).
Por Redação, com ABr - de Brasília/Washington
O Ministério da Cidadania divulgou nesta segunda-feira as diretrizes do Programa Avança Paradesporto do Brasil. O programa foi criado para promover o crescimento do número de atletas de alto nível, com deficiência, bem como para o aumento das participações e da evolução dos resultados do Brasil em competições paradesportivas internacionais. Portaria do ministério com as diretrizes do programa foi publicada nesta segunda no Diário Oficial da União (DO).

Capacitação nas modalidades
A Secretaria Nacional de Paradesporto disponibilizará cursos de capacitação nas modalidades online ou presencial, direcionado a todos que trabalham no âmbito do programa para complementar a qualificação dos profissionais no desenvolvimento de suas funções e nas atividades que serão desenvolvidas nos núcleos. A portaria que estabelece as diretrizes do programa entra em vigor a partir de 1º de junho deste ano.Alison dos Santos é ouro nos 400m com barreiras
O medalhista olímpico Alison dos Santos, o Piu, está mesmo voando. O paulista de 21 anos venceu neste sábado a primeira prova da temporada dos 400 metros com barreiras, sua especialidade. O brasileiro completou a prova do tradicional Meeting Drake Relays, na cidade de Des Moines, no Iowa (Estados Unidos), em 48s41, impondo mais de um segundo de vantagem sobre os norte-americanos David Kendzieira (49s43) e Khallifah Rosser (49s49), medalhas de prata e bronze respectivamente.
