Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Google lança criação de histórias infantis no Gemini

Arquivado em:
Quarta, 06 de Agosto de 2025 às 13:04, por: CdB

A empresa de tecnologia lançou uma ferramenta dedicada aos jovens no aplicativo de seu assistente de inteligência artificial (IA), que pode ser usada para criar uma história ilustrada.

Por Redação, com Europa Press – de São Francisco

O Google adicionou uma função ao seu aplicativo de assistente Gemini para criar histórias animadas e personalizadas, que podem ser geradas a partir de fotos ou de seus próprios arquivos e terão narração lida em voz alta.

Google lança criação de histórias infantis no Gemini | Gemini ganha ferramenta para contar histórias animadas
Gemini ganha ferramenta para contar histórias animadas

A empresa de tecnologia lançou uma ferramenta dedicada aos jovens no aplicativo de seu assistente de inteligência artificial (IA), que pode ser usada para criar uma história ilustrada simplesmente descrevendo-a.

Especificamente, é a função ‘Storybook’, que permite aos usuários “dar vida às suas ideias” no aplicativo Gemini, pois é capaz de gerar um livro de até dez páginas com ilustrações e áudio personalizado, conforme anunciado pelo Google em um comunicado em seu site.

Gemini

Para isso, os usuários simplesmente descrevem qualquer história e podem pedir ao Gemini que se inspire em suas próprias fotos ou arquivos, além de escolher entre uma variedade de estilos artísticos, como quadrinhos ou animações em argila.

Dessa forma, os pais podem usar o Storybook para ajudar seus filhos a entender um assunto complexo, como o Google apontou, ou transformar memórias em histórias animadas, entre outras possibilidades.

A função já está disponível no aplicativo Gemini para todos os usuários, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis, nos idiomas em que o Gemini está disponível.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo