A empresa de tecnologia continua a desenvolver novos recursos para o Google Drive, lançando uma nova opção para arquivos de vídeo.
Por Redação, com Europa Press – de São Francisco
O Google expandiu as funções de Inteligência Artificial (IA) do Gemini no Google Drive, que agora será capaz de resumir vídeos armazenados em seu serviço de nuvem e responder a perguntas sobre seu conteúdo.

A empresa de tecnologia continua a desenvolver novos recursos para o Google Drive, lançando uma nova opção para arquivos de vídeo, além daqueles adicionados há menos de um ano, que permitem resumir documentos e arquivos PDF armazenados no espaço Workspace.
Especificamente, o Google estendeu os recursos de resumo e perguntas do Gemini aos vídeos armazenados no Google Drive, de modo que esse novo recurso na forma de um chatbot de conversação fornecerá um resumo do conteúdo do vídeo e responderá a perguntas sobre ele.
De acordo com o site da empresa, para ativar essa função, basta acessar um vídeo armazenado no Drive e clicar no ícone do Gemini, que aparece no canto superior direito da tela a partir da visualização de sobreposição do serviço de armazenamento em nuvem do Google. Os usuários também precisarão ter o closed caption ativado no vídeo.
Usuários do Google
O Google informou que, inicialmente, esse recurso só estará disponível em inglês para os usuários do Google Workspace que se inscreveram no Business Standard e Plus, Enterprise Standard e Plus, bem como para aqueles que adquiriram os complementos Gemini Education ou Gemini Education Premium. Os usuários do Google One AI Premium também poderão acessar esse novo recurso.
A implementação completa desse serviço levará algumas semanas, já que a gigante da tecnologia especificou que ela começará em 16 de junho.