Além da pena de prisão, Correa também foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais. A juíza manteve ainda a medida protetiva já em vigor.
Por Redação, com Agenda do Poder – de São Paulo
A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão em regime aberto por agredir sua ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A decisão é da juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Além da pena de prisão, Correa também foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais. A juíza manteve ainda a medida protetiva já em vigor, que impede o empresário de se aproximar de Ana Hickmann e de sua família. A informação é do portal g1.
Episódio de violência
O caso ocorreu em novembro de 2023, na cidade de Itu, interior paulista. Na ocasião, a apresentadora registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica. Segundo o relato da apresentadora à polícia, ela foi agredida e ameaçada por Correa durante uma discussão na cozinha da casa onde moravam.
De acordo com o boletim, o empresário teria a pressionado contra a parede e ameaçado com cabeçadas. Ela também afirmou que, ao tentar sair para buscar o celular, teve o braço machucado quando o então marido fechou a porta com força.
Ainda conforme o registro policial, o filho do casal e alguns funcionários estavam no local no momento da agressão. Ana Hickmann procurou atendimento médico por conta própria e precisou usar tipoia no braço esquerdo após ser atendida na Santa Casa de Itu.