Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2025

Espanhóis repercutem cenas de pânico, em corrida de touros

Arquivado em:
Domingo, 20 de Abril de 2025 às 15:28, por: CdB

O conselheiro municipal Miguel Rodríguez contou que o touro envolvido se chama ‘Infinito’, pesa mais de 500 quilos e atacou “bem no centro da cerca”.

Por Redação, com EP – de Cádiz, Espanha

Pouco antes da soltura dos touros nos Arcos de la Frontera (Cádiz), neste domingo, os participantes repercutiam as cenas de pânico ocorridas, na véspera, depois que um touro rompeu a cerca de segurança, resultando em uma pessoa ferida pelo impacto do animal e várias outras afetadas pelo pânico gerado durante o incidente.

Espanhóis repercutem cenas de pânico, em corrida de touros | O touro ‘Infinito’ rompeu a cerca e causou tumulto e correria entre os participantes da corrida
O touro ‘Infinito’ rompeu a cerca e causou tumulto e correria entre os participantes da corrida

O conselheiro municipal Miguel Rodríguez contou que o touro envolvido se chama ‘Infinito’, pesa mais de 500 quilos e atacou “bem no centro da cerca”. Em uma mensagem de áudio enviada à mídia, ele também explicou que a cerca “foi montada corretamente”.

— Temos os certificados técnicos que garantem que ela estava de acordo com os regulamentos. A revisão anterior foi realizada — diz ele.

 

Escoriações

Rodríguez destacou que “graças a Deus” o animal “voltou a entrar da mesma forma que saiu”, o que evitou maiores danos. Portanto, “o que tivemos foi um ferimento de chifre de touro, que é estável”, relatou.

— Daqui lhe mandamos um abraço e uma rápida recuperação — desejou.

Além disso, houve vários ferimentos por pisoteio. A avalanche obviamente causou algumas fraturas e escoriações diversas “coisas menores que poderiam ter acontecido”, reduziu.

— Não temos que lamentar nenhuma tragédia grave — desabafou o conselheiro.

 

O touro

Ele também destacou que “alguns reforços foram feitos no terreno” após o acidente.

— Você pode ver como há até mesmo uma corrente ao redor da cerca que; além de toda a ancoragem, está reforçando a cerca no chão, portanto, nada deve acontecer agora”, torceu.

— Não deveria ter acontecido ontem, mas neste domingo, com o reforço extra da cerca, menos ainda — previu, pouco antes de se reiniciar a corrida de touros pelas comemorações da Páscoa.

O touro “Infinito’ não sofreu qualquer ferimento”, garantiram os organizadores.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo