Após ter ganhado em casa por 1 a 0, o atual campeão sul-americano foi derrotado em Quito por 2 a 0 e deu adeus à competição.
Por Redação, com ANSA – do Rio de Janeiro
O técnico italiano Davide Ancelotti, filho do treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, já sofre pressão no Botafogo após a eliminação para a LDU nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Após ter ganhado em casa por 1 a 0, o atual campeão sul-americano foi derrotado em Quito por 2 a 0 e deu adeus à competição.
Uma das principais críticas da torcida botafoguense diz respeito ao esquema tático com três volantes escolhido por Davide Ancelotti para defender o resultado no Equador. Sem poder ofensivo, o alvinegro carioca foi pressionado pela LDU durante quase o jogo inteiro.
– Jogamos com a linha de defesa mais baixa para tirar a profundidade deles e defender cruzamentos. Eles cruzam muito, então três volantes eram para bloquear os chutes. Não é a maneira que o Botafogo quer jogar, mas tínhamos que nos adaptar – declarou o treinador na coletiva de imprensa após a partida.
Descontentamento da torcida
Essa formação já era motivo de descontentamento da torcida na gestão de Renato Paiva, antecessor de Davide, que está em seu primeiro trabalho como treinador de uma equipe profissional e acumula 11 jogos no comando do Botafogo, com seis vitórias, dois empates e três derrotas.
– Vou assumir toda a responsabilidade porque os jogadores se sacrificaram muito – garantiu o italiano. Apesar do aproveitamento numericamente positivo, as três derrotas de Davide foram significativas: além da eliminação para a LDU, o alvinegro perdeu em casa para Palmeiras e Cruzeiro, que brigam pelo título do Brasileirão.
Com isso, o atual campeão Botafogo está em quinto lugar no campeonato, com 29 pontos, 14 a menos que o líder e rival Flamengo. Em meio a questionamentos da torcida, o dono da SAF botafoguense, John Textor, publicou nas redes sociais um texto em apoio a Davide.
– Nós sentimos a dor juntos, um novo tipo de dor, porque não fomos bons o suficiente e não cumprimos nossas expectativas. Mas eu acredito nesse treinador e nesses atletas. Seguiremos em frente e vamos vencer de novo – garantiu.