Agentes do Esquadrão de Bombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) tiveram que detonar o explosivo.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Uma casa foi alvo de tiros e de uma granada na madrugada de domingo, no bairro Vila Isabel, em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. A moradora procurou as polícias Civil e Militar para registrar a ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, o explosivo precisou ser detonado por agentes do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo a instituição, o bairro Barros Franco está em disputa pelo controle da venda de drogas, área historicamente dominada por uma facção rival. Essa rivalidade teria motivado o ataque, que deixou a fachada da residência marcada por tiros. Na ação, os bandidos também arremessaram a granada na porta da moradora.
Esquadrão Antibombas
Acionados pela mulher, policiais do 38º BPM isolaram a área e solicitaram apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. A equipe do Esquadrão Antibombas foi ao local, mas, diante da impossibilidade de remover o explosivo com segurança, realizou a destruição controlada do artefato, informou a instituição.
O caso foi registrado na 108ª DP (Três Rios), que investiga o caso e busca identificar a origem do artefato e as circunstâncias da ação.