Lula chegou a avaliar outras opções, como um programa ao vivo também pela web, mas os ministros políticos posicionaram contrários à ideia, com o argumento de que pareceria uma cópia da estratégia usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Por Redação - de Brasília
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passará a se comunicar diretamente com a população brasileira, agora por meio dos chamados ‘podcasts’ (transmissões pela internet) semanais. Na tentativa de chegar a um público mais jovem, Lula quer estrear um programa semanal nas redes sociais antes mesmo de completar os 100 primeiros dias de governo.

Lula chegou a avaliar outras opções, como um programa ao vivo também pela web, mas os ministros políticos posicionaram contrários à ideia, com o argumento de que pareceria uma cópia da estratégia usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta do ‘podcast’ pareceu mais moderna, segundo os assessores mais próximos do líder petista.
Dinâmico
Caso permaneça a tendência atual, no formato, até o fim do mês que vem Lula falará à nação sempre às segundas-feiras, nas plataformas e redes digitais. O estilo, segundo apurou a mídia conservadora, será dinâmico. O presidente não estaria planejando ficar sentado atrás de uma mesa para comentar assuntos, criticar a imprensa e disseminar notícias falsas, como fazia o antecessor, mas mostrar cenas do seu cotidiano e o desenvolvimento do país.
Lula vai aparecer ora em conversas com ministros, ora em debates com deputados, senadores e outras personagens da cena política nacional. O presidente também será o principal divulgador de projetos do governo e pretende até mesmo entrevistar beneficiários dos programas sociais Minha Casa, Minha Vida, do Bolsa Família e do Microempreendedor Individual (MEI), entre outras iniciativas governamentais.