Rio de Janeiro, 07 de Julho de 2025

Comerciante chinês vira réu por homicídio na Pavuna

Arquivado em:
Quarta, 02 de Julho de 2025 às 11:22, por: CdB

O corpo da vítima foi encontrado no dia 14 de junho, escondido em uma casa na Comunidade Beira Rio, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) indiciou, na terça-feira, o comerciante chinês Zhaohu Qiu pelo feminicídio de Marcelle Júlia Araújo da Silva.

Comerciante chinês vira réu por homicídio na Pavuna | Zhaohu Qiu matou a jovem e tentou ocultar seu corpo
Zhaohu Qiu matou a jovem e tentou ocultar seu corpo

O corpo da vítima foi encontrado no dia 14 de junho, escondido em uma casa na Comunidade Beira Rio, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

Zhaohu fugiu para São Paulo e foi preso três dias depois do crime, após monitoramento e troca de informações entre policiais civis do Rio e da capital paulista.

Em depoimento, o comerciante admitiu o homicídio e disse ter escondido o corpo em uma casa em obras, a poucos metros do local do crime. Para transportar o cadáver, ele usou um carrinho de mão e o cobriu com uma lona preta que era usada como cortina na residência.

Além de feminicídio, ele responderá por ocultação de cadáver. A investigação também apontou que um amigo do chinês, que morava na mesma casa, tinha conhecimento do crime e não tomou nenhuma atitude. Ele foi indiciado por omissão de socorro.

Foragido acusado de matar mulher por dívidas em bar de Copacabana é preso

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira, Washington Luiz Rodrigues Portela de Paiva, conhecido como Dodói, suspeito de matar Ildecy Cardoso Xavier em junho de 2021, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Washington já estava sendo monitorado por trabalho de inteligência que pretendia levar ao cumprimento do mandado expedido pela Justiça do Rio. O crime ocorreu na tarde de 9 de junho de 2021, na Rua Anita Garibaldi, próximo à Rua Tonelero, em frente ao bar ”Tipicamente”.

Segundo as investigações, na ocasião, Washington chegou ao local de moto, abordou Ildecy e falou: ”Tem dinheiro para beber, mas não tem dinheiro para me pagar” antes de atirar na vítima com arma de fogo. Um dos tiros atingiu Francisco, funcionário do local, que foi socorrido.

Conforme a polícia, o crime foi praticado por motivo fútil, motivado por uma dívida entre o suspeito e a vítima. Mensagens trocadas em redes sociais já indicavam ameaças anteriores. Ainda conforme as informações, a vítima também devia outras pessoas para quem vendeu kitnets na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul, e acabou não entregando as chaves.

Após o crime, Washington deixou a comunidade onde vivia e não foi mais localizado, até a prisão desta semana.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo