Rio de Janeiro, 23 de Julho de 2025

Colisão entre blindado da PM e ônibus deixa feridos na Zona Norte

Arquivado em:
Segunda, 10 de Março de 2025 às 14:50, por: CdB

O blindado do 16º BPM (Olaria) transportava agentes do Grupamento de Ações Táticas no momento da colisão. A Polícia Militar abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Um blindado da Polícia Militar colidiu com um ônibus nesta segunda-feira, na Rua Bulhões Marcial, em Cordovil, Zona Norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu próximo à linha férrea.

acidente-1.jpg
Acidente ocorreu em Cordovil e causou impacto no trânsito da região

Cinco vítimas foram levadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde duas receberam alta e três permanecem em estado estável. Outras pessoas com ferimentos leves foram atendidas no local ou encaminhadas ao Hospital Municipal Albert Schweitzer.

O blindado do 16º BPM (Olaria) transportava agentes do Grupamento de Ações Táticas no momento da colisão. A Polícia Militar abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Continue lendo
Continue lendo

A batida afetou o trânsito na região, ocupando uma faixa da via. Equipes da CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb atuaram para liberar a pista.

DETRO

O Departamento de Transportes Rodoviários (DETRO/RJ) interveio na Viação Pinheiral, que opera linhas intermunicipais na região Sul Fluminense. A portaria do presidente do órgão, Leonardo de Lima Matias, determinando a internção foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial.

A empresa opera linhas entre Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí e vinha recebendo críticas de usuários há vários meses, especialmente sobre falta de ônibus, descumprimento de horários e o péssimo estado de conservação dos veículos.

A intervenção foi decretada porque, de acordo com a portaria, a maior parte dos veículos que compõem a frota da viação registrada no DETRO/RJ “encontram-se sem vistoria e em situação irregular”. O ato também levou em consideração questionamentos do Ministério Público do Rio (MPRJ), de prefeitos da região e de deputados estaduais.

O DETRO/RJ determinou que a Viação Elite Ltda assuma as linhas operadas atualmente pela Pinheiral. A intervenção vale por um ano ou até a conclusão de uma licitação para escolha de nova empresa para assumir a concessão das linhas.

A Viação Elite deverá assumir o serviço a partir da zero hora do próximo sábado, iniciando a operação aos poucos, com dois veículos, na linha Pinheiral – Ponte Alta, até assumir todas as linhas. Em virtude disso, a Viação Pinheiral deverá manter seus veículos circulando até a Elite assumir integralmente o serviço.

Recentemente a Viação Pinheiral já havia sofrido intervenção da Prefeitura de Volta Redonda. O município interveio em cinco linhas municipais que eram operadas pela empresa,

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo