Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Chelsea e Palmeiras passam às quartas, na Copa do Mundo de Clubes

Arquivado em:
Sábado, 28 de Junho de 2025 às 21:48, por: CdB

No mais recente capítulo da rivalidade estabelecida entre Palmeiras e Botafogo nos últimos anos, a vitória foi do ‘Porco’.

Por Redação, com agências internacionais – de Charlote (NC) e Filadélfia (PA), EUA

Retomada a partida entre Benfica e Chelsea deste sábado, após a paralisação de mais de duas horas nos 40 minutos do segundo tempo, devido à ameaça de tempestade em Charlotte, o jogo foi retomado e encerrou as esperanças dos portugueses de passar às quartas de final, mesmo depois de um pênalti marcado por De Maria nos últimos minutos da partida. Muitos torcedores, orientados a buscar abrigo no Bank Of America Stadium, não voltaram para o fim do jogo encerrado na prorrogação, com uma goleada dos azuis de Londres por 4 a 1.

Chelsea e Palmeiras passam às quartas, na Copa do Mundo de Clubes | O atacante equatoriano Caicedo foi um dos nomes de destaque no jogo do Chelsea contra o Benfica
O atacante equatoriano Caicedo foi um dos nomes de destaque no jogo do Chelsea contra o Benfica

O telão do estádio mostrou a mensagem: “Protocolo para buscar refúgio: clima extremo na área, busque cobertura” e os jogadores foram encaminhados ao vestiário. O protocolo é o mesmo que já se tornou comum neste Mundial de Clubes, esse é o sexto jogo interrompido por esse motivo. Quando a partida foi paralisada, o Chelsea vencia por 1 a 0 com gol do capitão Reece James. A vitória coloca o clube inglês no confronto contra o Palmeiras nas quartas de final da competição.

Mais cedo, na primeira partida do dia entre Palmeiras e Botafogo, a vitória foi do ‘Porco’. O time paulistano derrotou o carioca por 1 a 0, no Lincoln Financial Field, na ensolarada tarde deste sábado da Filadélfia, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

 

Operação

O placar foi definido por Paulinho, que enfrenta claras limitações físicas e não suporta muito mais do que meia hora dentro de campo. O atacante de 24 anos foi acionado aos 18 do segundo tempo e teve de ser substituído ainda na etapa inicial da prorrogação. Antes, marcou um bonito gol de pé esquerdo, aos dez do primeiro tempo extra.

Substituído, foi ao banco de reservas com semblante de dor. Ele passou em dezembro por uma cirurgia na canela direita, por causa de uma fissura óssea, e não teve a recuperação esperada. É provável que tenha de ser submetido a nova operação, porém, enquanto isso não acontece, vai fazendo o que pode.

O carioca já havia sido importante na partida anterior, comandando a reação do Palmeiras, que perdia por dois gols para o Inter Miami e buscou o empate por 2 a 2. O resultado deu à formação alviverde a liderança do Grupo A e estabeleceu o confronto com o Botafogo, diante de 33.657 espectadores na Filadélfia.

A agremiação verde e branca voltará a atuar nos Estados Unidos na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), novamente na Filadélfia, contra o time do inglês do Chelsea.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo