A ação conta com a adesão inclusive da Custódia da Terra Santa, instituição católica com sede em Jerusalém.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
Dioceses católicas do mundo todo promoveram nesta sexta-feira um dia de jejum e orações pela paz, iniciativa convocada pelo papa Leão XIV por ocasião da festa da memória litúrgica de Nossa Senhora Rainha, celebrada anualmente em 22 de agosto.

– Enquanto nossa terra continua a ser ferida por guerras na Terra Santa, na Ucrânia e em muitas outras regiões do mundo, convido todos os fiéis a viver o dia de 22 de agosto em jejum e orações, suplicando ao Senhor que nos conceda paz e justiça e enxugue as lágrimas daqueles que sofrem por causa dos conflitos armados em curso – disse o pontífice na última quarta.
Custódia da Terra Santa
A ação conta com a adesão inclusive da Custódia da Terra Santa, instituição católica com sede em Jerusalém e que tem como objetivo zelar pelos cristãos da região, palco de uma guerra de quase dois anos entre Israel e Hamas.
Enquanto isso, no entanto, os bombardeios israelenses “continuam ininterruptamente”, segundo o padre da única paróquia católica da Faixa de Gaza, Gabriel Romanelli.
– Explosões foram verificadas a 500 metros da paróquia, e as necessidades da população civil são urgentes – afirmou o pároco nas redes sociais. A igreja abriga atualmente cerca de 450 desabrigados e foi atacada por Israel em julho passado, com saldo de três mortos e mais de 10 feridos.