Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2025

Candidatos inauguram campanha eleitoral em seus redutos

Arquivado em:
Terça, 16 de Agosto de 2022 às 13:41, por: CdB

Apesar do início oficial da campanha, o horário eleitoral gratuito e obrigatório transmitido no rádio e na televisão está previsto para começar no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro. O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro e o segundo turno, caso venha a acontecer, está marcado para o dia 30 de outubro.

Por Redação, com BdF - de São Paulo
Nesta terça-feira, dia que inaugura oficialmente a campanha para as eleições presidenciais, dois dos três candidatos que lideram a corrida ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), estiveram no Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país. O segundo colocado nas pesquisas eleitorais, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), iniciou a campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ocorreu o evento da suposta facada, durante a campanha de 2018.
bolsonaro-facada1.jpg
A suposta facada que Bolsonaro teria sido vítima ainda é motivo de desconfiança, mas Bolsonaro tenta revivê-la
A data também ficou marcada pela presença de Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet (MDB) na posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A semana que abre oficialmente a disputa eleitoral também é marcada pela divulgação de estudos de opinião nacionais produzidos pelas duas empresas de pesquisa mais respeitadas do país: o Ipec (antigo Ibope) e o Datafolha. Na noite passada, o Ipec mostrou liderança de Lula, que tem 44% de intenções de voto, contra 32% de Bolsonaro. O petista superou a soma dos seus adversários (44% a 41%), o que indica vitória ainda no primeiro turno. O Datafolha divulga seus resultados na quinta-feira.

Agenda

Apesar do início oficial da campanha, o horário eleitoral gratuito e obrigatório transmitido no rádio e na televisão está previsto para começar no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro. O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro e o segundo turno, no dia 30 de outubro.
Conheça agenda dos candidatos à Presidência:
Lula (PT): Às 14h fez campanha na porta da Volkswagen em São Bernardo do Campo. Às 19h, participou da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília. Jair Bolsonaro (PL): Às 11h40 participou de uma motociata em Juiz de Fora e um pronunciamento às 12h30. Às 19h, participou da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília. Ciro Gomes (PDT): Às 7h, fez caminhada em Guaianases (SP) e conversa com a população. Às 19h, participou da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília. Simone Tebet (MDB): Às 10h, a candidata encontrou-se com representantes do setor de cultura em São Paulo. Às 19h, participou da cerimônia de posse do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, em Brasília. Felipe D’Avila (Novo): Às 7h, visitou a comunidade Jardim Maria Luíza, em São Paulo, acompanhado do candidato a vice Tiago Mitraud. Às 19h, D'Avila participou de uma live com o vereador e companheiro de legenda, Fernando Holiday. Em seguida, às 20h30, esteve presente no lançamento da campanha à reeleição da deputada federal Adriana Ventura. Léo Péricles (UP): O candidato iniciou sua campanha com uma panfletagem às 5h20 na porta da fábrica Magnesita, em Contagem (MG). Vera (PSTU): Às 8h30, a candidata participa de uma panfletagem e conversa com eleitores no Largo da Concórdia, no Brás. Às 13h30, visita uma fábrica na Zona Oeste da capital paulista. Às 19h, participa de uma live, que será transmitida nas redes sociais. Roberto Jefferson (PTB): O candidato não foi a lugar algum, pois cumpre prisão domiciliar. Pablo Marçal (Pros): Às 20h, participa de evento de lançamento oficial da campanha em São Paulo (SP). A atividade será transmitida pela internet. Constituinte Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União): A reportagem não localizou nas redes sociais nenhuma referência a atividades no primeiro dia de campanha eleitoral. As equipes de assessoria de imprensa dos candidatos também não foram localizadas. Em caso de novas informações, a reportagem será atualizada.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo