Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2025

Brasil elimina China e segue na Liga das Nações

Arquivado em:
Quarta, 30 de Julho de 2025 às 11:47, por: CdB

A seleção brasileira vai enfrentar o vencedor da partida entre Japão e Polônia, marcada para esta quinta-feira.

Por Redação, com ANSA – de Ningbo, na China

O Brasil derrotou a China nesta quarta-feira, por 3 sets a 1, em Ningbo, na China, e garantiu uma vaga na semifinal da Liga das Nações masculina de Vôlei (VNL).

Brasil elimina China e segue na Liga das Nações | Seleção brasileira venceu a China por 3 sets a 1
Seleção brasileira venceu a China por 3 sets a 1

Em 1h58 de partida, a seleção masculina comandada por Bernardinho sofreu um pouco, mas venceu com parciais 29-31, 25-19, 25-16 e 25-21.

No primeiro set, o Brasil acumulou contra-ataques e abriu vantagem logo no início do jogo: 5 a 1. Aos poucos, porém, a China se organizou em quadra, equilibrou o primeiro set e depois passou.

Na reta final, os brasileiros igualaram a parcial, e os dois times tiveram chances de fechar. No entanto, os chineses aproveitaram a quinta oportunidade para fechar em 31 a 29.

Na sequência, os chineses voltaram embalados pela vitória parcial e lideraram o placar, enquanto a seleção de Bernardinho estava com baixo rendimento e desperdiçando contra-ataques. Já no fim do set, os brasileiros fizeram uma sequência de nove pontos e chegaram a 25 a 19.

Com uma atuação instável desde o início do jogo, o Brasil voltou para o terceiro set mais tranquilo e fechou em 25 a 16. O atacante Alan foi um dos maiores pontuadores, com 26 pontos na partida.

Por fim, a China voltou com força total, marcando aces seguidos, para chegar a 4 a 1. Durante todo o set, a seleção brasileira correu atrás do placar, até que Lucarelli deu início a uma sequência de pontos por bloqueio e finalizou a disputa em 25 a 21.

Agora, a seleção de Bernardinho vai enfrentar o vencedor da partida entre Japão e Polônia, marcada para esta quinta-feira.

Seleção masculina da Itália bate Cuba

A Itália derrotou a seleção de Cuba nesta quarta-feira, por 3 sets a 1, em Ningbo, na China, e garantiu uma vaga na semifinal da Liga das Nações masculina de Vôlei (VNL).

Em busca da primeira medalha de sua história na competição, a equipe comandada por Ferdinando De Giorgi venceu com parciais 25-18, 25-19, 20-25 e 25-21.

Segunda colocada na fase inicial da VNL, a Itália impôs seu ritmo de jogo com saque forte e não enfrentou muitas dificuldades para fechar os dois primeiros sets.

Já no terceiro, Cuba fez substituições e colocou o levantador Thondike, o oposto Bisset e o ponteiro Melgarejo. As mudanças ajudaram a seleção caribenha a fechar em 25 a 20.

No quarto set, porém, os cubanos erraram muito, 12 vezes, e perderam por 25 a 21. Em todo o jogo, foram dados 37 pontos de graça para a Azzurra.

Os principais destaques da partida e maiores pontuadores do lado italiano foram Alessandro Michieletto e Kamil Rychlicki, com 17 e 16 pontos no total, respectivamente.

Com o resultado, a Itália aguarda o vencedor do jogo entre França e Eslovênia, que acontecerá nesta quinta-feira, às 4h (horário local), para conhecer seu próximo adversário.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo