Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2025

Barra registra terceiro caso em um mês, vítima levou 15 tiros

Arquivado em:
Segunda, 18 de Agosto de 2025 às 10:57, por: CdB

Em julho, contraventor Vinicius Drumond sofreu tentativa de execução; motorista de aplicativo foi morto a tiros na semana passada.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Thiago da Silva Rodrigues, 37 anos, baleado na noite de domingo enquanto passava de carro pela Avenida Jornalista Tim Lopes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi alvo de 15 disparos, segundo a polícia — seis deles o atingiram.

Barra registra terceiro caso em um mês, vítima levou 15 tiros | Homem é atingido por 15 tiros na Barra; região soma três ataques em um mês
Homem é atingido por 15 tiros na Barra; região soma três ataques em um mês

O homem está internado em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com ferimentos no peito, barriga, glúteo e perna, além de ter quebrado um braço.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que moradores do condomínio socorrem o ferido.

A Polícia Militar disse que preservou o local até a chegada da perícia da Polícia Civil. A tentativa de homicídio é investigada pela 16ª DP (Barra da Tijuca).

Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região que possam ajudar a identificar os suspeitos do ataque.

Três ataques em um mês

Com o caso de Thiago, a Barra da Tijuca, uma das áreas mais nobres do Rio, registrou em um mês ao três atentados. No dia 11 de julho, o contraventor Vinicius Drummond teve ferimentos leves em uma tentativa de execução na Avenida das Américas, uma das mais movimentadas do bairro.

Na semana passada, o motorista de aplicativo André Luiz Brasil, 49 anos, foi morto à tiros após ser atacado na rua Carlos Oswald.

A Polícia Civil segue com diligências para esclarecer todas as circunstâncias e conexões do crime.

Jovem é executado a tiros em depósito de bebidas em Realengo

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Kauan da Silva Santos, morto a tiros dentro de um depósito de bebidas em Realengo, Zona Oeste do Rio, na noite do último sábado. Segundo informações preliminares, ele havia saído da prisão pouco tempo antes de ser executado.

De acordo com relatos de moradores, Kauan caiu em uma emboscada na Rua Limites, esquina com Antônio Galvão. Ele teria sido atingido com mais de 30 tiros, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil.  

A cena gerou correria e confusão no local, que fica próximo ao Campo do Periquito. Fontes próximas à vítima informaram ao Agenda do Poder, que Kauan estava “trabalhando honestamente” desde que deixou o sistema prisional. 

Policiais do 14º BPM (Bangu) chegaram no local e encontraram Kauan já morto. A equipe aguardou a chegada da perícia e agentes da especializada investigam o crime.

A Polícia Civil informou que faz diligências para apurar autoria e motivação do crime.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Kauan. A reportagem tentou localizar os familiares da vítima, sem sucesso. O espaço segue aberto para manifestações. 

Mulher morre atropelada no Túnel Novo, em Botafogo

Uma mulher morreu no domingo após ser atropelada dentro do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, conhecido como Túnel Novo, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Agentes do 19º BPM (Copacabana) e militares do Quartel do Humaitá foram acionados, mas a vítima já foi encontrada sem vida no local. As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas.

O motorista do veículo foi conduzido à 12ª DP (Copacabana), onde a ocorrência foi registrada. Ele passou por exame de alcoolemia, que deu negativo. “Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente”, disse a Polícia Civil.

Outro atropelamento

Um grave acidente entre dois carros, na madrugada de sábado, deixou dois idosos mortos e outros três pessoas feridas, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Um motorista foi preso em flagrante.

Alexander Campista Garcia Borges, de 31 anos, estava alcoolizado e colidiu com o carro das vítimas fatais na Rua Professor Gabizo com Doutor Satamini, altura do número 105. Ele vai responder por homicídio doloso.

Além dele, outras duas pessoas ficaram feridas: Walams Silva, 36 anos, em estado grave, e Patrícia Siqueira, 43 anos, em estado estável.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo