O brasileiro totalizou 23 pontos na final, que contou com outros quatro atletas. O ouro ficou com Gabriele Nanni (Itália), que somou 39 pontos.
Por Redação, com ABr – de Seul
O gaúcho Alexandre Basso escreveu seu nome na história do tiro paralímpico brasileiro ao conquistar o bronze no paratrap (tiro ao prato) da etapa a Copa do Mundo, em Changwon (Coreia do Sul). Esta é a primeira vez que um atleta do país sobe ao pódio na competição internacional, a primeira após os Jogos de Paris no ano passado. A etapa sul-coreana termina nesta sexta-feira.

O brasileiro totalizou 23 pontos na final, que contou com outros quatro atletas. O ouro ficou com Gabriele Nanni (Itália), que somou 39 pontos e a prata com Ahmad Buhaleeba (Emirados Árabes Unidos), com 36 pontos. Os demais participantes foram os atletas neutros Evgeny Hamezo e Aleksei Pasternak.
O atirador gaúcho despontou no ano passado quando faturou o título do Campeonato Brasileiro de tiro esportivo e foi ouro no Grand Prix de Hillsdale, em Michigan (Estados Unidos).
Atiradores brasileiros
Outros dois atiradores brasileiros ainda competirão em Changwon na prova de carabina de ar: o paulista Alexandre Galgani, prata em Paris 2024 na categoria R5 deitado 10m SH2 misto e o paranaense Marcelo Marton, ouro no Parapan de Santiago 2023 na R1/R2 rifle em pé 10m SH1.
Brasil estreia na Liga das Nações com vitória sobre a República Tcheca
Apoiada por uma torcida apaixonada, a seleção feminina estreou na Liga das Nações Feminina (VNL) de vôlei com uma vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25-21, 25-20 e 25-17) sobre a República Tcheca, na quarta-feira no ginásio do Maracanãzinho.
O destaque do time do Brasil nesta quarta foi a ponteira Ana Cristina, que contribuiu com 16 pontos para a vitória da seleção, que também contou com boas atuações da oposta Tainara (com 13 pontos) e da ponteira Julia Bergmann (com 10 pontos).
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães será contra os Estados Unidos. O palco do confronto foi o Maracanãzinho.