Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Alcaraz vai à final de Roland Garros após desistência de Musetti

Arquivado em:
Sexta, 06 de Junho de 2025 às 14:59, por: CdB

Musetti ainda tentou continuar e perdeu dois games para Alcaraz no quarto set, mas acabou desistindo da partida e deixando a quadra Philippe-Chatrier em lágrimas e sob aplausos da torcida.

Por Redação, com ANSA – de Paris

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 2 no ranking mundial, se classificou para a final do Grand Slam de Roland Garros após a desistência do italiano Lorenzo Musetti (7º), que deixou a quadra em lágrimas após sentir uma lesão no quarto set.

Alcaraz vai à final de Roland Garros após desistência de Musetti | Musetti começou bem, mas levou virada de Alcaraz e sentiu lesão
Musetti começou bem, mas levou virada de Alcaraz e sentiu lesão

Vivendo a melhor fase da carreira, Musetti saiu na frente ao vencer a primeira parcial por 6 a 4 e conseguiu levar o segundo para o tie-break, porém acabou sofrendo o empate graças a uma vitória de Alcaraz por 7 a 3 no game decisivo.

No terceiro set, o italiano não conseguiu manter a intensidade e começou a demonstrar sinais de incômodo físico, tendo pedido atendimento do fisioterapeuta quando o placar marcava 5 a 0 para o espanhol, que fechou a parcial com um “pneu”.

Partida

Musetti ainda tentou continuar e perdeu dois games para Alcaraz no quarto set, mas acabou desistindo da partida e deixando a quadra Philippe-Chatrier em lágrimas e sob aplausos da torcida.

– Vencer assim não é agradável. Musetti teve uma temporada fantástica no saibro, um dos poucos nos últimos 30 anos a atingir a semifinal em todos os torneios importantes [Monte Carlo, Madri, Roma e Roland Garros]. Espero que ele possa voltar o quanto antes – declarou o espanhol.

Essa foi a melhor campanha do italiano em Roland Garros e também igualou a semifinal de Wimbledon, em 2024.

Alcaraz, por sua vez, chega à decisão do Aberto da França pelo segundo ano consecutivo e à sua quinta final de Grand Slam, sem ter perdido nenhuma. Ele enfrentará no próximo domingo (8) o vencedor do confronto entre o italiano número 1 do mundo, Jannik Sinner, e o tenista mais ganhador da história, Novak Djokovic (6º).

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo