Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2025

Errani e Paolini conquistam Roland Garros para a Itália

Arquivado em:
Domingo, 08 de Junho de 2025 às 14:38, por: CdB

As “azzurre” bateram na final a sérvia Aleksandra Krunic e a russa naturalizada cazaque Anna Danilina por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-1. Este é o sexto Grand Slam de duplas de Errani e o primeiro de Paolini.

Por Redação, com ANSA – de Paris

As tenistas italianas Sara Errani e Jasmine Paolini ergueram a taça neste domingo como as grandes campeãs de duplas do Roland Garros em Paris.

Errani e Paolini conquistam Roland Garros para a Itália | Triunfo em duplas, Errani e Paolini vencem Roland Garros
Triunfo em duplas, Errani e Paolini vencem Roland Garros

As “azzurre” bateram na final a sérvia Aleksandra Krunic e a russa naturalizada cazaque Anna Danilina por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-1. Este é o sexto Grand Slam de duplas de Errani e o primeiro de Paolini.

Entre sorrisos e lágrimas, as duas atletas rasgaram elogios entre si.

– Quero agradecer a Sara. Foi o último torneio de simples dela aqui em Paris, e eu gostaria muito de agradecê-la. Você é uma inspiração para mim, você é uma grande campeã e [uma grande] pessoa, talvez uma pessoa até melhor do que a grande tenista que você é. Você me tornou uma tenista melhor – afirmou Paolini.

Errani, por sua vez, também agradeceu a parceria.

– Posso dizer que este é o melhor campo do mundo, onde guardo as melhores lembranças. Obrigada, Jasmine, você é especial: você tem uma energia positiva todos os dias. Agradeço a nossa equipe, você nos faz rir todos os dias, você nos faz viver bem. Somos sortudas. Agora está começando a cair a ficha do quanto fizemos – disse Errani.

Esse é o segundo título consecutivo de Errani e Paolini após o Internazionali BNL d’Italia, além de terem chegado pela segunda vez à final em Roland Garros, no ano passado, elas disputaram o título contra a tcheca Katerina Siniakova e a americana Coco Gauff, mas não levaram a taça.

As italianas

No circuito principal, as duas italianas conquistaram sete títulos, incluindo o ouro olímpico em 2024, e quatro títulos WTA 1000.

Em sua carreira, Errani conquistou 34 títulos de duplas no circuito WTA, enquanto Paolini conquistou oito. Errani, em sua décima final de duplas femininas em majors, completou o Grand Slam com Roberta Vinci. Juntas, elas conquistaram cinco troféus: Roland Garros 2012, US Open 2012, Australian Open 2013-14 e Wimbledon 2014. Portanto, Errani levou hoje seu sexto Grand Slam de duplas, enquanto Paolini o venceu pela primeira vez. Nesta edição do Roland Garros, Errani também triunfou em duplas mistas com Andrea Vavassori.

Já Paolini é a melhor tenista no simples, estando em quarto lugar no ranking mundial.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo