Rio de Janeiro, 23 de Julho de 2025

Ação da Polícia Civil mira operadores do Comando Vermelho e PCC

Arquivado em:
Quinta, 03 de Julho de 2025 às 11:17, por: CdB

Operação Bella Ciao desmantela esquema envolvendo facções criminosas e prende duas pessoas em Taubaté (SP) e na Pavuna (Rio).

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na quarta e quinta-feira, prisões de dois importantes operadores de facções criminosas no Brasil, como parte da Operação Bella Ciao, que investiga o abastecimento de armas e drogas ao tráfico.

Ação da Polícia Civil mira operadores do Comando Vermelho e PCC | Polícia Civil desarticula rede de armas e drogas ligada a CV e PCC
Polícia Civil desarticula rede de armas e drogas ligada a CV e PCC

Os alvos da operação eram figuras-chave tanto do Comando Vermelho (CV) quanto do Primeiro Comando da Capital (PCC), duas das maiores organizações criminosas do país.

Na quarta-feira, em Taubaté, no interior de São Paulo, agentes da Delegacia de Combate a Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) prenderam Ana Lúcia Ferreira, ex-esposa de Elton Leonel da Silva, conhecido como “Galã”. Galã foi um dos principais líderes do PCC, responsável até 2018 pelo fornecimento de grandes quantidades de drogas e armamentos, especialmente na América Latina. A prisão de Ana Lúcia é um desdobramento das investigações sobre a rede de distribuição de armas e drogas utilizadas pelas facções criminosas.

“Professor”

Já nesta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu Gustavo Miranda de Jesus, identificado como o braço direito de Fhillip da Silva Gregório, o “Professor”, que foi morto com um tiro na cabeça há apenas um mês. Gustavo foi capturado na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ele é apontado como um dos principais articuladores do tráfico e do abastecimento de armamentos para o PCC, sendo considerado um dos operadores mais importantes da facção no Estado.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo