Na próxima rodada, João enfrentará o chileno Nicolás Jarry, atual 143º do ranking mundial e que vem da fase qualificatória.
Por Redação, com ANSA – de Wimbledon
O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos e atual 54º colocado no ranking mundial, derrotou o norte-americano Jenson Brooksby (101º) por 3 sets a 1 e avançou para a terceira rodada em Wimbledon, já igualando o melhor resultado em Grand Slams de sua incipiente carreira.

João começou a partida seguro e, com uma quebra na metade do set, fechou a primeira parcial em 6-4.
Brooksby reagiu, e o brasileiro teve de salvar quatro set points na segunda parcial, porém acabou perdendo por 5-7.
Já no terceiro set, João quebrou três vezes o saque do norte-americano e conseguiu encerrar a parcial em 6-2.
O brasileiro
No quarto set, o brasileiro foi quebrado uma vez, mas ganhou dois games no serviço de Brooksby e fechou em 6-4, mostrando mais uma vez uma atuação consistente, com um dos forehands mais potentes do circuito e saques de mais de 200 quilômetros por hora.
Na próxima rodada, João enfrentará o chileno Nicolás Jarry, atual 143º do ranking mundial e que vem da fase qualificatória.
Adversário inédito para o brasileiro, Jarry venceu na segunda rodada o jovem americano Learner Tien (62º) por 3 a 0 (6-2, 6/2 e 6-3).
Essa é a primeira vez desde 2010, com Thomaz Bellucci, que o Brasil tem um representante na terceira rodada da chave masculina simples em Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis mundial.