De acordo com o site de monitoramento Down Detector, os usuários europeus são os que mais perceberam o erro no WhatsApp, com mais de mil relatos de problemas.
Por Redação, com Ansa - de Londres
Usuários de várias partes do mundo, especialmente na Europa e nas Américas, relataram falhas ao acessar o aplicativo WhatsApp nesta sexta-feira. Nas redes sociais, a hashtag #whatsappdown era o assunto mais comentado do mundo no Twitter.
De acordo com o site de monitoramento Down Detector, os usuários europeus são os que mais perceberam erro no WhatsApp, com cerca de mil relatos de problemas.
O jornal britânico The Independent afirma que o caso aparenta ser uma "falha no servidor", que impede o envio e o recebimento das mensagens.
Tanto a versão para celular como a web estão com falhas nesta manhã e a rede ainda não se pronunciou sobre os problemas.
Trump desligado
O presidente norte-americano, Donald Trump, além de ficar fora do WhatsApp, por força da queda nos servidores, também foi desligado do Twitter. Mas, dessa vez, por decisão de um funcionário do aplicativo. A conta no Twitter de Donald Trump foi desativada, na véspera, por um funcionário da empresa que estava no seu último dia de trabalho.
O perfil de Trump ficou fora do ar por cerca de 11 minutos e os usuários da rede social não demoraram para perceber que havia alguma coisa errada. Em um tweet, a empresa explicou os motivos pelo qual o perfil do presidente norte-americano tenha ficado inativa.
"Mais cedo, hoje, a conta do @realdonaldtrump foi desativada inadvertidamente devido a um erro humano por um funcionário do Twitter", escreveu.
Ainda de acordo com a rede social, a empresa tomará "medidas para evitar que isso aconteça novamente". Com 41,7 milhões de seguidores, o Twitter é a rede social favorita de Donald Trump. Na plataforma ele divulga informações e suas opiniões, muitas vezes polêmicas, sobre diversos assuntos.