Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Vôo dos EUA para São Paulo faz pouso forçado na Venezuela

Arquivado em:
Sexta, 26 de Janeiro de 2007 às 14:18, por: CdB

Um vôo da companhia American Airlines que vinha de Dallas, nos Estados Unidos, com destino a São Paulo, fez um pouso forçado na manhã desta sexta-feira no Aeroporto de Caracas, em Maiquetía, na Venezuela. O Boeing 777, que havia feito escala em Miami, nos EUA, trazia 245 pessoas. Ninguém ficou ferido no pouso forçado.

Segundo a torre de controle do aeroporto venezuelano, os 245 passageiros devem embarcar de volta para Miami em dois vôos, que decolam por volta das 16h. De acordo com a imprensa internacional, o incidente foi ocasionado por um princípio de incêndio na cabine. O piloto teria dito a passageiros do vôo que houve um superaquecimento em um equipamento da aeronave. Duas pessoas que estavam no vôo relataram ter sentido um forte cheiro de queimado antes do pouso.

Entre os passageiros do Boeing 777 estão várias crianças, muitas voltando de férias na Disney. Os passageiros estão retidos em Caracas desde as 7h desta sexta-feira. O vôo estava previsto para chegar a São Paulo às 10h30. O painel da Infraero no Aeroporto de Guarulhos confirma o atraso do vôo. A assessoria do aeroporto, no entanto, não tem informações sobre o pouso forçado.

Os passageiros só desembarcaram após o Boeing 777 ter sido rebocado até um dos portões do aeroporto. Um agente da American Airlines propôs ao grupo que eles fossem conduzidos até Miami para então retornar a São Paulo em razão do maior movimento de vôos nos Estados Unidos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo