O vereador de Magé, na Baixada fluminense, Dejair Correia (PDT), de 44 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira na praia de Piedade, no centro de Magé. Segundo o ex-presidente da Câmara de vereadores e amigo da vítima, Amisterdan Viana, Dejair chegava para almoçar em um bar da praia quando foi abordado por pelo menos dois homens que dispararam várias vezes e depois fugiram.
O presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Cozzolino (PMDB), disse que não há nada que desabonasse a conduta do vereador morto e ele não estava envolvido em nenhuma investigação na cidade ou em alguma comissão da Câmara que poderia ocasionar o crime.
Anderson vai pedir providências à secretaria estadual de Segurança Pública, uma vez que este é o segundo assassinato de parlamentar em menos de seis meses na cidade. No dia 4 de agosto de 2006, o vereador Carlos Alberto do Carmo Souto (PSC) foi assassinado no bairro.
Dejair era policial reformado e estava em seu segundo mandato na Câmara de Magé. O vereador morava em Fragoso, no distrito de Piabetá, mesmo bairro onde mora a prefeita, Núbia Cozzolino.
Vereador de Magé é assassinado
Arquivado em:
Quinta, 01 de Fevereiro de 2007 às 17:10, por: CdB