Mais de 25 mil pessoas na América Latina obtêm toda ou a maior parte de sua renda por vendas realizadas através da internet, informou nesta sexta-feira uma das empresas líderes no setor.
Ao longo de 2006 foram feitas mais de 13,8 milhões de transações através do site "Mercado Livre", movimentando US$ 1,1 bilhão, sem incluir as categorias de imóveis, serviços, carros, motos e outros, disse um comunicado da empresa.
Líder no setor na América Latina e sócia exclusiva da multinacional eBay, o Mercado Livre ampliou seu mercado de trabalho de nove para 12 países, incorporando Panamá, Costa Rica e República Dominicana. Em 2006 a comunidade de usuários superou os 18 milhões de internautas latino-americanos.
Francisco Ceballos, diretor da empresa no México, afirmou que o ano passado foi excelente para o comércio eletrônico. Os números da empresa incluem mais de um milhão de artigos à venda, mais de 800 mil compradores e 270 mil vendedores mensais, além de 1,4 milhão de transações por mês.
Para este ano ele espera taxas de crescimento parecidas. A empresa deverá incorporar um "publicador" múltiplo, que permite a um vendedor pôr à venda de mil a 2 mil produtos ao mesmo tempo, com acesso direto a seu estoque, explicou. Ceballos também prevê chegar a mais países e lançar uma nova linha de produtos.
Vendas <i>on-line</i> sustentam 25 mil pessoas na América Latina
Arquivado em:
Sexta, 26 de Janeiro de 2007 às 17:10, por: CdB