Centenas de fãs se reuniram nesta quinta-feira diante do Teatro Apollo, no bairro do Harlem, em Nova York, para se despedir do astro da música soul James Brown, que morreu na última segunda-feira, aos 73 anos.
Enquanto uma carruagem levava o caixão dourado com o corpo de Brown para o funeral, os fãs cantavam um dos maiores sucessos do cantor, a música Say it Loud - I'm Black and I'm Proud. Depois do cortejo fúnebre pelas ruas do Harlem, o corpo de James Brown seguiu para o Teatro Apollo, uma das casas de espetáculo favoritas do cantor, onde ficará exposto à visitação pública.
O caixão será depois levado para a cidade natal de James Brown, Augusta, no Estado americano da Geórgia, onde será enterrado no sábado.
Durante o velório no Harlem, o reverendo Al Sharpton, ativista pelos direitos civis e amigo de Brown, deve liderar uma oração. Sharpton descreveu a ocasião como "um dia de realeza no Harlem" e disse que Brown costumava ficar emocionado ao ver as pessoas em fila para assistir as suas apresentações.
O prefeito de Augusta, Deke Copenhaver, disse que as atenções na cidade estarão voltadas nos próximos dias para a Praça James Brown.
- Uma das coisas mais bonitas que eu já vi é a multidão que vem homenageá-lo na estátua de James Brown -, afirmou.
Uma cerimônia privada, para a família e amigos íntimos do cantor, será realizada na sexta-feira, na véspera de um funeral público, no Estádio James Brown. Considerado o maior nome da música soul, Brown tem entre seus maiores sucessos I Got You (I Feel Good), Sex Machine e This Is a Man's World.
Velório de James Brown reúne centenas de fãs no <i>Harlem</i>
Arquivado em:
Quinta, 28 de Dezembro de 2006 às 19:05, por: CdB