Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2025

Um país vergonhoso

Arquivado em:
Sexta, 22 de Setembro de 2017 às 11:32, por: CdB

Bem disse Simon Bolívar: “Maldito o soldado que aponta sua arma contra seu povo!”.  Não se conscientizaram que, em seu golpe, o punhado de servis aos EUA usaram contra nós as armas que eram nossas.

 

Por Maria Fernanda Arruda - do Foz do Iguaçu, PR

 

Não há muito foi publicado nos espaços sociais a palavra de magistrado da Finlândia que deplorava os abusos dos togados brasileiros em sua permanente sanha de roubo ao Erário, em causa própria; a ponto de disporem de riqueza funcional de príncipes pelas mordomias que se auto outorgam.

unnamed2.jpgCorreio do Brasil
Maria Fernanda Arruda é colunista do , sempre às sextas-feiras

E para nos dar a dimensão do absurdo que suportamos, argumentou que em seu país isso jamais poderia ocorrer porque a sociedade não suportaria. Essa é a dimensão dos valores que nos separam. Aqui a escola de submissão gerida pelos EUA formou uma massa de beócios que tudo aceita e permite aos capatazes do senhor da gleba.

Juízes e demais togados assumiram (para seu proveito individual), a postura dos que portam chibata com consentimento do patrão a quem lambem para perpetuação da espécie e, sempre que possível, encaixando seus descendentes ou afins no mesmo leito sujo que o patrão lhes cede.

Educação

Porém, infelizmente, não é essa a única anomalia vergonhosa! Em dias que nefastos empresários pregavam pelo golpe dos larápios dos nossos votos; com auxilio e força dos mesmo togados, vimos uma corrente, ainda que diminuta,  jogando propaganda de militares! Pasmem! militares!

Como se fossem analfabetos ou que nunca tivessem lido sobre a sombria presença e existência dessa raça. Não se mostram capazes de saber ou lembrar a História suja em que figuraram com seus crimes. Não tem noção do espírito que justifica a existência desse chamado 'mal necessário'.

Bem disse Simon Bolívar: “Maldito o soldado que aponta sua arma contra seu povo!”.  Não se conscientizaram que, em seu golpe, o punhado de servis aos EUA usaram contra nós as armas que eram nossas e estavam sob sua custódia de fieis depositários, a mando do inimigo.

Estamos muito atrasados culturalmente; precisamos de mais, muito mais educação para termos um país que não nos envergonhe!!! E isso só decorrerá da educação que todos receberem. 

A qualidade deve vir do conteúdo, esse que hoje envergonha a todos.

Maria Fernanda Arruda é escritora e colunista do Correio do Brasil.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo